28/11/12 |   Melhoramento genético  Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação  Produção vegetal

BRS Carimbó é destaque na apresentação de cultivares em Brasília

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

A cultivar de cupuaçuzeiro BRS Carimbó está entre as oito cultivares de frutíferas lançadas em 2012 pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa que vão ser apresentadas à imprensa e autoridades em evento especial nesta quinta-feira (29), na Embrapa Sede (Brasília/DF).

O evento, que inclui degustação das frutas e produtos derivados,  promove o potencial das frutíferas melhoradas geneticamente pela Embrapa como alternativa de expansão de mercado aos produtores brasileiros de diversas regiões do País. 

O Brasil é o terceiro produtor mundial de frutas, mas, como quase tudo o que produz é para consumo interno, no mercado mundial ainda ocupa o 15º lugar. 

As tecnologias em destaque no evento da Embrapa, são, além da BRS Carimbó (cupuaçu), a BRS Platina (banana), BRS Rubi do Cerrado (maracujá), Regalo e Fascínio (pêssegos), Magna e Vitória (uvas), lançadas, respectivamente, pela Embrapa Amazônia Oriental (Belém/PA), Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical (Cruz das Almas/BA), Embrapa Cerrados (Planaltina/DF), Embrapa Clima Temperado (Pelotas/RS) e Embrapa Uva e Vinho (Bento Gonçalves/RS).

Das oito cultivares apresentadas, a única ainda a ser lançada é a BRS Passos, cultivar de lima ácida (limão tahiti) desenvolvida pela Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, com evento de lançamento marcado para o dia 5 de dezembro próximo, em Brasília. 

A Embrapa Produtos e Mercado é a Unidade da Embrapa responsável pela produção e comercialização das mudas das cultivares de fruteiras desenvolvidas pelos programas de melhoramento da Empresa. Para saber mais sobre estas e outras cultivares da Embrapa, visite a Página de Negócios de Cultivares no endereço eletrônico: www.embrapa.br/cultivares.

Izabel Drulla Brandão (MTb 1084/PR)
Embrapa Amazônia Oriental

Contatos para a imprensa

Telefone: (91) 3204-1200

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

cupuaçubrs carimbó

Conteúdo relacionado

Soluções tecnológicas Ver mais

Produto: Cultivar

Pará vai ganhar mapa com o cultivo do cacau no estado

Os municípios da região da Transamazônica receberam esta semana (18 a 21/09) a equipe do projeto Mapcacau, cujo objetivo é mapear as áreas com plantio de cacau (Theobroma cacao) no estado do Pará....

Embrapa e parceiros fortalecem a agricultura familiar do Sudeste Paraense

A construção coletiva de uma agenda de ações da Embrapa e parceiros no território foi o principal resultado da oficina, que aconteceu nos dias 12 e 13/09, em Marabá, no Pará.

Palestra reúne mais de 100 produtores em Castanhal (PA)

Produtores paraenses participaram na sexta-feira (7) da palestra sobre o cultivo sustentável da pimenta-do-reino, que marcou o encerramento das atividades da Embrapa e Tropoc na Expofac 2018.