Responsabilidade Socioambiental

Programa Embrapa & Escola
 
Todos os anos, a Embrapa Acre recebe em média 1.200 alunos de escolas públicas e privadas que visitam a Unidade para conhecer de perto os trabalhos da pesquisa agropecuária e seus reflexos no dia a dia das pessoas. De acordo com a necessidade da escola, a programação é orientada para a vitrine tecnológica, a trilha ecológica ou uma palestra temática.
 
Ações com a comunidade
 
A Embrapa Acre desenvolve ações e projetos junto às comunidades rurais de seu entorno. Juntamente com a Comissão Local de Gestão Ambiental (CLGA), os empregados realizam campanhas, cursos, palestras e outras ações juntamente com os comunitários.
 
Comitê de Entidades no Combate à Fome e pela Vida (Coep)
 
A rede Coep é uma entidade sem fins lucrativos, voltada para o desenvolvimento de projetos sociais junto a populações de baixa renda.
 
No Acre, as ações do Coep são coordenadas pela Embrapa Acre e tem a parceria de instituições como Caixa Econômica Federal, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Prefeitura Municipal de Rio Branco, por meio da Coordenadoria Municipal de Economia Solidária (Comtes) e da Secretaria de Meio Ambiente (Semea) e Governo do Estado, por meio do Corpo de Bombeiros.