Agroecologia para Gente que Cresce

O projeto Agroecologia para Gente que Cresce teve início em agosto de 2006, com o objetivo de mobilizar o público infanto-juvenil sobre agroecologia, uma abordagem da agricultura que aplica princípios ecológicos e integra diversos aspectos socioeconômicos e agronômicos no manejo de sistemas de produção sustentáveis. Em 2013, o projeto ganhou uma continuidade, intitulada Agroecologia para Gente que Cresce II: uma viagem pelo mundo sustentável, que atualizou os materiais e implementou novas formas de interação com o público infanto-juvenil.
 
São ferramentas dos projetos o hotsite Gente que Cresce, por meio do qual crianças e jovens podem conhecer virtualmente a Fazendinha Agroecológica Km 47, onde são desenvolvidas pesquisas sobre agricultura orgânica, além de três filmes de animação e cinco cartilhas da Série Amiguinhos, que conta a história do menino Pedro e sua amizade com uma árvore da família das leguminosas – o mulungu. Juntos, eles explicam o papel de alguns microrganismos e invertebrados benéficos para a agricultura.
 
Embora as duas edições do projeto tenham sido finalizadas, ele continua rendendo frutos, com a distribuição de centenas de cartilhas, DVDs e kits didáticos para escolas, cooperativas, associações de agricultores, instituições de ensino e pesquisa, organizações não governamentais, entre outras entidades.
 
Importante: As escolas interessadas em estabelecer uma parceria com a Embrapa Agrobiologia para utilizar os materiais do projeto Agroecologia para Gente que Cresce devem fazer a solicitação por meio do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).
 
 

Acesse o site do projeto

Web Content Display

            

Web Content Display