Foto de Guy de Capdeville

Chefe-Geral

Guy de Capdeville

Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Viçosa, com mestrado profissionalizante em proteção de plantas e mestrado "Stricto Sensu" em Fitopatologia pela mesma universidade. Concluiu o PhD em Plant Pathology pela Cornell University dos EUA e o Pós-doutorado pela Universidade de Wargeningen (Holanda) em Citogenética. Ingressou na Embrapa em 2001, tendo sido pesquisador da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia por 10 anos. De 2011 a 2016, foi chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Agroenergia e vem trabalhando com caracterização molecular, citogenética e microscópica de culturas de interesse para agroenergia como o dendê, a macaúba, o pinhão-manso, o babaçu, entre outras. Também foi presidente do Comitê Gestor do Portfólio Sucroalcooleiro Energético da Embrapa, é membro da Câmara Setorial do Açúcar e Álcool e do Subgrupo Técnico de Segurança de Infraestrutura Crítica de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis (SGTSIC-PEGANCOR) do Gabinete de Segurança Institucional da presidência da República. Assumiu a Chefia-geral da Embrapa Agroenergia outubro de 2016.

Currículo Lattes


Foto de João Ricardo Moreira de Almeida

Chefe-Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento

João Ricardo Moreira de Almeida

Possui graduação em Ciências Biológicas e mestrado em Biologia Molecular pela Universidade de Brasília, e doutorado em Applied Microbiology Lund University (Sweden). Desenvolveu atividade de Pós-doutorado na Technical University of Denmark - DTU e foi Pesquisador no Carlsberg Research Center (Dinamarca). É Pesquisador A na Embrapa Agroenergia desde dezembro de 2010 e atua como Professor permanente nos Programas de Pós-graduação em Tecnologias Química e Biológica da Universidade da Universidade de Brasília (UnB) e Energia na Agricultura da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE).

Currículo Lattes


Foto de Alexandre Alonso

Chefe-Adjunto de Transferência de Tecnologia

Alexandre Alonso

Engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Lavras, com mestrado e doutorado em Genética e Melhoramento pela Universidade Federal de Viçosa. Atua principalmente nas áreas de genética, genômica e melhoramento de espécies perenes energéticas. É pesquisador da Embrapa Agroenergia desde 2011, tendo sido supervisor do Núcleo de Apoio à Programação (NAP) e substituto do chefe-adjunto de Pesquisa & Desenvolvimento. Orienta e co-orienta alunos de Pós-Graduação nos programas de Agroecologia da Universidade Estadual de Roraima (UERR), Biotecnologia Vegetal e Fisiologia Vegetal da UFLA, e Agronomia da Universidade de Brasília (UnB). Assumiu a chefia-adjunta de Transferência de Tecnologia em outubro de 2016.

Currículo Lattes


Foto de Elizete Floriano

Chefe-Adjunta de Administração

Elizete Floriano

Fluminense nascida em Niterói é formada em Ciências Contábeis pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), de Campo Grande/MS. Possui pós-graduação em Administração Financeira e Controladoria pela UCDB e MBA em Planejamento, Orçamento e Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas. Durante mais de 15 anos, atuou como gerente administrativa e financeira na iniciativa privada. Está na Embrapa desde 2008, tendo trabalhado com compras, almoxarifado, administração patrimonial e de infraestrutura. Assumiu a Chefia-adjunta de Administração em maio de 2015.