Primeiro edital de inovação da Embrapa Agroenergia


O primeiro edital de inovação da Embrapa Agroenergia tem como foco as áreas de biocombustíveis e bioprodutos para a agroindústria  com o objetivo de realizar parcerias com agentes do setor produtivo e alavancar o desenvolvimento de projetos inovadores para a sociedade. Será analisado o potencial de alcance, a relevância, a aderência aos temas de interesse, ao impacto da inovação sugerida, além da oportunidade e conveniência das propostas.

A Embrapa Agroenergia disponibilizará ao proponente selecionado infraestrutura laboratorial de ponta corpo técnico altamente qualificado com atuação multidisciplinar e recursos financeiros.


Foram selecionadas 34 propostas de 24 empresas para codesenvolvimento ou criação de soluções tecnológicas. O edital recebeu propostas de empresas de diversos portes e segmentos. As startups lideram o ranking de aprovação, com 12 propostas selecionadas, seguidas pelas micro e pequenas empresas e empresas de grande porte, com quatro propostas cada, além de um encadeamento entre uma micro e grande empresa.

O edital teve abrangência nacional e foi procurado por empresas das cinco regiões do País e por 11 estados. Considerando apenas uma proposta por empresa, os estados que mais submeteram foram: São Paulo, com dez propostas; Rio Grande do Sul e Paraná, com três propostas; e, com uma proposta, os estados de Santa Catarina, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará e Pará.

 

<< CONHEÇA AS EMPRESAS SELECIONADAS. CLIQUE AQUI >>

Web Content Display

  

 

Web Content Display


A Embrapa Agroenergia torna pública a abertura de processo de seleção de startups, empresas e instituições privadas para elaboração de propostas de projetos no modelo de inovação aberta visando ao desenvolvimento de tecnologias para produção de biocombustíveis e bioprodutos. O presente Edital visa convidar empreendedores inovadores para desenvolverem soluções tecnológicas em parceria com a Embrapa Agroenergia, por meio dos mecanismos de inovação aberta previstos no Marco Regulatório de Ciência, Tecnologia e Inovação (Lei 13.243/2016).

Acesse o edital completo

Contato

agroenergia.inovabio@embrapa.br

Web Content Display


Startups, agroindústrias, instituições privadas e empresas de micro, pequeno, médio e grande porte.

Web Content Display


Período de inscrição e submissão de propostas de soluções tecnológicas

08/6/21 a 31/8/21

Web Content Display

Documentos orientadores

Orientação para o NDA

NDA - Acordo de confidencialidade

Autodeclaração de veracidade

Termo de aceitação SEI

Manual de operação Embrapii