Search the Unit

Primeiro edital de inovação da Embrapa Agroenergia
O primeiro edital de inovação da Embrapa Agroenergia tem como foco as áreas de biocombustíveis e bioprodutos para a agroindústria com o objetivo de realizar parcerias com agentes do setor produtivo e alavancar o desenvolvimento de projetos inovadores para a sociedade. Será analisado o potencial de alcance, a relevância, a aderência aos temas de interesse, ao impacto da inovação sugerida, além da oportunidade e conveniência das propostas.
A Embrapa Agroenergia disponibilizará ao proponente selecionado infraestrutura laboratorial de ponta corpo técnico altamente qualificado com atuação multidisciplinar e recursos financeiros.
Foram selecionadas 34 propostas de 24 empresas para codesenvolvimento ou criação de soluções tecnológicas. O edital recebeu propostas de empresas de diversos portes e segmentos. As startups lideram o ranking de aprovação, com 12 propostas selecionadas, seguidas pelas micro e pequenas empresas e empresas de grande porte, com quatro propostas cada, além de um encadeamento entre uma micro e grande empresa.
O edital teve abrangência nacional e foi procurado por empresas das cinco regiões do País e por 11 estados. Considerando apenas uma proposta por empresa, os estados que mais submeteram foram: São Paulo, com dez propostas; Rio Grande do Sul e Paraná, com três propostas; e, com uma proposta, os estados de Santa Catarina, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Ceará e Pará.
Web Content Display




Web Content Display
A Embrapa Agroenergia torna pública a abertura de processo de seleção de startups, empresas e instituições privadas para elaboração de propostas de projetos no modelo de inovação aberta visando ao desenvolvimento de tecnologias para produção de biocombustíveis e bioprodutos. O presente Edital visa convidar empreendedores inovadores para desenvolverem soluções tecnológicas em parceria com a Embrapa Agroenergia, por meio dos mecanismos de inovação aberta previstos no Marco Regulatório de Ciência, Tecnologia e Inovação (Lei 13.243/2016).