Plano de Gestão Logística Sustentável da Embrapa - PLS

O Plano de Gestão Logística Sustentável da Embrapa - PLS apresenta diretrizes, objetivos, metas, inventários, indicadores de acompanhamento e avaliação, assim como os responsáveis (setores e pessoas) que viabilizarão os esforços para promover a sustentabilidade dos processos administrativos internos, orientando sua melhoria contínua com a adoção de práticas sustentáveis e de racionalização.

Veja aqui o Relatório de Resultados do PLS - 2020
Embrapa & Escola
 
A Unidade participa do programa Embrapa & Escola com o projeto "Cientista por dia", que leva estudantes do ensino fundamental e médio para a sua sede, onde descobrem como são produzidos os biocombustíveis. Os alunos assistem a palestras e visitam uma exposição. Atualmente, o tema é biodiesel, e os estudantes têm a oportunidade de ver o biocombustível sendo produzido ao vivo e entender a reação química que acontece no processo.
 
A participação da Embrapa Agroenergia no programa Embrapa & Escola tem como objetivos:
 
  • Divulgar os trabalhos da Embrapa Agroenergia e a importância deles para o País.
  • Difundir a importância dos produtos agroenergéticos, especialmente dos biocombustíveis, para a sustentabilidade.
  • Conscientizar sobre a necessidade da preservação ambiental, especialmente da redução dos gases emissores de efeito estufa. 
  • Ressaltar a liderança do Brasil no uso e no desenvolvimento tecnológico de energias limpas provenientes da biomassa.
  • Despertar o interesse pela Ciência e pela Tecnologia, mostrando como conteúdos de disciplinas como Biologia e Química estão presentes na produção de biocombustíveis.
  • Situar a pesquisa e a produção agropecuária como atividades nobres e de extrema relevância para o Brasil.
  • Enfocar a importância da Ciência e do Desenvolvimento Tecnológico para a humanidade.
  • Reaproximar e fortalecer os laços que unem os ambientes urbano e rural.
A Embrapa Agroenergia também produz conteúdo para o site "Contando ciência na web", voltado para o público infanto-juvenil. 
 
Escolas interessadas em participar do "Cientista por um dia" podem entrar em contato com o Setor de Comunicação da Unidade, pelo telefone (61) 3448-1581 ou pelo e-mail agroenergia.eventos@embrapa.br.