1) Desenvolva uma solução tecnológica conosco

 

Parceria é palavra de ordem na nossa programação de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. Em quase todos os nossos projetos, já temos a participação de outras organizações públicas ou privadas. A sua instituição ou a sua empresa também pode ser nossa parceira no desenvolvimento de uma tecnologia. Ela pode atuar ao nosso lado desde a concepção até o resultado final, em processo de cocriação. Outra possibilidade é interessar-se por um de nossos ativos tecnológicos, em fase intermediária de desenvolvimento, e participar das etapas mais avançadas da pesquisa até a colocação no mercado. Neste caso, trabalhamos em co-desenvolvimento.

>> Conheça nossa vitrine de tecnologias, que contém ativos em fases intermediárias de desenvolvimento, abertas a parcerias para as próximas etapas.

Independentemente do modelo, a parceria é formalizada por meio de instrumentos jurídicos, de modo a proteger os interesses das organizações participantes e garantir condições para a efetiva exploração econômica dos produtos e processos a serem desenvolvidos.
Projetos com indústrias também podem ser estabelecidos no âmbito da unidade Embrapii da Embrapa Agroenergia. Essa modalidade pode ser vantajosa para empresas cujo foco seja a biotecnologia industrial, já que a Embrapii aporta 1/3 dos recursos financeiros previstos e a contratação dos projetos independe de editais (Saiba mais).
Se você tem um gargalo ou quer melhorar um processo que envolva um dos nossos quatro eixos de pesquisa e plataformas de atuação, fale conosco.