Dirigentes

Foto de Austeclínio Lopes de Farias Neto

Chefe-geral

Austeclínio Lopes de Farias Neto

Possui graduação em Agronomia pela Universidade de Brasília (1986), mestrado em Agronomia (Genética e Melhoramento de Plantas) pela ESALQ, Universidade de São Paulo (1995), com ênfase em genética quantitativa e PhD em Plant Breeding and Genetics - University of Illinois (2005), com ênfase em uso de marcadores moleculares no melhoramento de soja. Atualmente é pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Atua na área de Agronomia, com ênfase em Melhoramento Vegetal e Sistemas integrados Lavoura Pecuária Floresta (iLPF). É Chefe-Geral da Embrapa Agrossilvipastoril desde julho de 2015.

Currículo Lattes


Foto de Alexandre Ferreira do Nascimento

Chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento

Alexandre Ferreira do Nascimento

Engenheiro Agrônomo pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Mestre em Solos e Nutrição de Plantas pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e Doutor em Solos e Nutrição de Plantas pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz" (Esalq/USP). Atuou na Embrapa Solos (2012-2015) em projetos de mapeamentos e zoneamentos pedoclimáticos; zoneamento e monitoramento de barragens subterrâneas para o semiárido brasileiro; levantamento e caracterização de solos do nordeste. Atualmente é pesquisador da Embrapa Agrossilvipastoril, trabalhando principalmente na dinâmica do nitrogênio e do carbono e emissões de gases do efeito estufa de sistemas agropecuários e florestais, e da integração lavoura-pecuária floresta no ecótono Cerrado/Amazônia.

Currículo Lattes


Foto de Flávio Jesus Wruck

Chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia

Flávio Jesus Wruck

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (1993) e mestrado em Fitotecnia (Produção Vegetal) pela Universidade Federal de Viçosa (1997). É pesquisador da Embrapa Agrossilvipastoril, atuando na pesquisa e na transferência de tecnologias em sistemas de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), com ênfase na integração lavoura-pecuária (ILP).

Currículo Lattes


Foto de Antônio Marcos dos Santos

Chefe-adjunto de Administração

Antônio Marcos dos Santos

Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2001), como também é pós graduando em Licitações e Contratos pela Universidade Estácio/Uniseb. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Organizações Públicas nas áreas de compras, gestão de material e patrimonial e financeira.

Currículo Lattes