Estágios e bolsas
A Embrapa Agrossilvipastoril oferece oportunidades de estágios obrigatórios (curricular, não-remunerado) e não-obrigatórios (remunerados).
Devido a Lei de Estágio nº 11.788 de 2008, estágio obrigatório (curricular) somente será aceito se estiver previsto no projeto pedagógico de seu curso.
Essa modalidade de estágio é prevista no currículo do curso como requisito necessário à aprovação do estudante e à obtenção de seu diploma, hipótese em que o estudante terá um supervisor de estágio na Instituição de Ensino e outro na Instituição Concedente.
No estágio não-obrigatório será concedida uma bolsa de estágio, cujo valor será proporcional à jornada de atividade do estudante.
Para o estudante estagiar na Embrapa é necessário que haja um convênio vigente de concessão de estágio da Embrapa com a Instituição de Ensino (IES). Caso sua Instituição de Ensino não possua tal convênio, entre em contato com o Setor de Gestão de Pessoas da Embrapa Agrossilvipastoril pelo email cpamt.sgp@embrapa.br.
Ficam reservadas 10% das vagas para alunos com deficiência compatível com as atividades a serem realizadas no estágio.
.
Como se candidatar?
Os estágios não curriculares pagos com bolsas da Embrapa são geridos pela empresa Super Estágios. Para verificar as vagas disponíveis acesse www.superestagios.com.br. O estudante interessado pode também se cadastrar no site da empresa para receber informação sobre as vagas ofertadas.
Para concorrer às vagas para estágio não curricular com recursos externos à Embrapa e aos estágios curriculares, os interessados devem preencher o formulário disponível abaixo e enviá-lo para o email: cpamt.nap@embrapa.br.
Após envio do formulário por e-mail, ele será encaminhado para os pesquisadores da Embrapa Agrossilvipastoril, em função da área de interesse do estudante e da área de pesquisa do pesquisador.
Caso o pesquisador tenha disponibilidade para receber o estagiário, ele entrará em contato com o estudante, podendo chamá-lo para entrevista e solicitar o preenchimento dos documentos necessários para contratação.
Cabe ao estudante ficar atendo aos documentos que serão solicitados e ao cumprimento dos prazos pré-determinados.
Internship Norms and Laws
- Law 11.788/2008 - Students Internship Law
- Explanatory Book on the Intership Law: Law 11.788/2008 (PDF file in Portuguese. 32p.)
- Embrapa's Internship Norm (PDF file in Portuguese. 51p.)