Estágios e bolsas

A Embrapa Agrossilvipastoril oferece oportunidades de estágios obrigatórios (curricular, não-remunerado) e não-obrigatórios (remunerados).

Devido a Lei de Estágio nº 11.788 de 2008, estágio obrigatório (curricular) somente será aceito se estiver previsto no projeto pedagógico de seu curso.

Essa modalidade de estágio é prevista no currículo do curso como requisito necessário à aprovação do estudante e à obtenção de seu diploma, hipótese em que o estudante terá um supervisor de estágio na Instituição de Ensino e outro na Instituição Concedente.

No estágio não-obrigatório será concedida uma bolsa de estágio, cujo valor será proporcional à jornada de atividade do estudante.

Para o estudante estagiar na Embrapa é necessário que haja um convênio vigente de concessão de estágio da Embrapa com a Instituição de Ensino (IES). Caso sua Instituição de Ensino não possua tal convênio, entre em contato com o Setor de Gestão de Pessoas da Embrapa Agrossilvipastoril pelo email cpamt.sgp@embrapa.br.

Ficam reservadas 10% das vagas para alunos com deficiência compatível com as atividades a serem realizadas no estágio

Internship Norms and Laws

Web Content Display

Os estágios não curriculares pagos com bolsas da Embrapa são geridos pela empresa Super Estágios. Para verificar as vagas disponíveis acesse www.superestagios.com.br. O estudante interessado pode também se cadastrar no site da empresa para receber informação sobre as vagas ofertadas.

Para concorrer às vagas para estágio não curricular com recursos externos à Embrapa e aos estágios curriculares, os interessados devem preencher o formulário disponível abaixo.

Após preenchimento e envio do formulário, ele será encaminhado para os pesquisadores da Embrapa Agrossilvipastoril, em função da área de interesse do estudante e da área de pesquisa do pesquisador.

Caso o pesquisador tenha disponibilidade para receber o estagiário, ele entrará em contato com o estudante, podendo chamá-lo para entrevista e solicitar o preenchimento dos documentos necessários para contratação.

Cabe ao estudante ficar atendo aos documentos que serão solicitados e ao cumprimento dos prazos pré-determinados.