Imagem do Sítio Tecnológico

 

A Embrapa Agrossilvipastoril instalada em Sinop/MT tem sua sede construída em uma área rural, próxima à rodovia MT 222 (Rodovia dos Imigrantes). Seu projeto arquitetônico destinou área de 13 ha para montagem do espaço rural denominado Sítio Tecnológico para apresentação de culturas em componentes isolados ou em interação para ilustrar sistemas produtivos integrados.

Neste espaço, a sociedade poderá conhecer inovações tecnológicas para culturas anuais, silvicultura, sistemas agroflorestais, horticultura, fruticultura, bioenergia, adubação verde, pastagens e pecuária, além de alternativas de sistemas de produção utilizados na agricultura familiar. Este se destina a visitações, aulas práticas e dias de campo.

O Sítio é dividido em trilha tecnológica com a implantação de componentes anuais de ciclo curto, área destinada à ILPF, SAF´s e campo agrostológico, e a trilha ecológica com caminhamento aberto para permitir a contemplação da mata na APP da Unidade.

O objetivo é promover a divulgação do conhecimento sobre as tecnologias geradas/adaptadas pela empresa. Para isso a implantação das trilhas tecnológica e ecológicas contribuirão para a educação técnico-científica e ambiental de seu público-alvo, e para uma exploração sustentável da região.