Dirigentes

Foto de Liv Soares Severino

Chefe-geral interino

Liv Soares Severino

É engenheiro agrônomo, formado pela Universidade Federal do Ceará, mestre em Fitotecnia pela Universidade Federal de Viçosa e doutor em Agronomia pela Texas Tech University. Pesquisador da Embrapa Algodão desde 2002, atua em Fisiologia da Produção na culturas da mamona. Coordenou vários projetos de pesquisa em parceria com empresas públicas e privadas. Atua também em projetos de Cooperação Técnica Internacional. Sua produção bibliográfica inclui cerca de 60 artigos em Periódicos, além de livros e publicações técnicas e resumos em Congressos. Foi chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Algodão e atualmente é chefe-geral interino da Unidade.

Currículo Lattes


Foto de Gilvan Barbosa Ferreira

Chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento

Gilvan Barbosa Ferreira

É engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com mestrado e doutorado em Solos e Nutrição de Plantas pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Desde 2002, é pesquisador da Embrapa, onde coordenou e participou de diversos projetos de pesquisa no cerrado da Bahia, no cerrado e mata do Estado de Roraima e no semiárido brasileiro. Atuou como secretário do Comitê Técnico Interno (CTI) na Embrapa Algodão no período de fevereiro de 2017 a julho de 2018. Foi professor da Faculdade Roraimense de Ensino Superior e do Centro Universitário Estácio de Sá da Amazônia. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em fertilidade do solo e adubação, atuando principalmente nos seguintes temas: nutrição mineral, adubação mineral e orgânica, sistemas de produção de algodão, soja, milho, mamona, gergelim, amendoim, sisal, caupi, manejo e fertilidade do solo.

Currículo Lattes


Foto de Bruno Coelho Soares

Chefe-adjunto de Administração

Bruno Coelho Soares

É graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual da Paraíba e especialista em Gestão de Negócios pela Universidade Federal de Campina Grande. É analista da Embrapa desde 2005 e atualmente exerce a função de chefe-adjunto de Administração da Embrapa Algodão, em Campina Grande-PB. Também atuou na iniciativa privada, onde desempenhava funções na área de implantação de Sistemas Informatizados de Gestão Empresarial (ERPs), o que possibilitou a obtenção de conhecimentos sobre os diversos processos inerentes à gestão empresarial nas áreas de Contabilidade/Custos, Tributos, Finanças, Suprimentos, Gestão de Pessoas, Controle de Produção e Suprimentos.

CurrículoLattes


Foto de João Henrique Zonta

Chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia

João Henrique Zonta

É graduado em Agronomia pelo Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Espírito Santo, possui mestrado e doutorado em Engenharia Agrícola/Recursos Hídricos pela Universidade Federal de Viçosa. Pesquisador da Embrapa desde 2011, atualmente é chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Algodão. Tem experiência na área de engenharia de água e solo, com ênfase em modelagem de infiltração de água no solo e irrigação, manejo e conservação de solos, integração lavoura-pecuária e agricultura de precisão.

Currículo Lattes