Pesquisa e Desenvolvimento

A Chefia Adjunta de Pesquisa & Desenvolvimento é responsável pela elaboração da proposta da agenda de P&D da Embrapa Caprinos e Ovinos, com foco na inovação, e pela supervisão dos processos de elaboração, execução e acompanhamento dos projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação alinhados à Agenda de Prioridades da Unidade.

Cabe a esta chefia, assegurar a qualidade técnica e a eficácia da programação de P&D; viabilizar fóruns, seminários, oficinas internas de discussão sobre temas relativos à P&D; mobilizar recursos, coordenar a identificação e negociação de parcerias para a execução dos projetos de pesquisa; coordenar a organização da informação científica da Unidade e a manutenção dos bancos de dados dos projetos de P&D.

A Chefia de P&D coordena a avaliação e a publicação dos resultados dos projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. Além disso, em colaboração com a Chefia Adjunta de Transferência de Tecnologia, elabora o plano anual de lançamento de soluções tecnológicas, visando assegurar sua introdução no ambiente produtivo.

A equipe da área de Pesquisa & Desenvolvimento da Embrapa Caprinos e Ovinos divide-se em três núcleos temáticos:  Biotecnologia e Sanidade Animal, que compreende as equipes de Genômica, Sanidade e Reprodução Animal; Segurança Alimentar Animal, onde estão incluídas as equipes de Nutrição Animal, Forragicultura e Melhoramento Genético Vegetal; e Sistemas de Produção e Desenvolvimento Rural Sustentável, que engloba as equipes de Sistemas de Produção, Melhoramento Animal, Tecnologia de Alimentos e Socioeconomia.