Transferência de Tecnologia

A área de Transferência de Tecnologia (TT) atua em integração com a Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Unidade e com foco na inovação. Tem como objetivo coordenar a prospecção de demandas tecnológicas e não tecnológicas para a programação de P&D e TT proposta na agenda institucional, levantando nos projetos de P&D, as Tecnologias, Processos, Produtos e Serviços (TPPS) que serão gerados.
 
Além disso, realiza avaliações técnicas e mercadológicas das tecnologias  passíveis ao processo de proteção e propriedade intelectual, e também, planeja, elabora, executa, acompanha e monitora os projetos de P&D e TT alinhados às demandas da sociedade e ao Plano Diretor da Unidade.
 
Compete à TT, realizar a avaliação ex-ante das TPPS, bem como o nível de adoção destas junto aos clientes e usuários, promovendo a construção dos conhecimentos para a caprinocultura e ovinocultura e gerando modelos de negócios. A área de TT articula e estabelece, ainda, parcerias com instituições nacionais e internacionais, firmando contratos de cooperação, convênios e acordos.
 
Por fim, a área coordena projetos de TT e capta recursos para viabilização de eventos estratégicos da Unidade; articula, planeja, organiza e executa gestão para capacitação de técnicos em conjunto com Unidades da Embrapa e parceiros; coordena e acompanha o programa de Residência Zootécnica para estudantes de nível médio das escolas profissionalizantes e escolas de família agrícola.
 
A área de TT está estruturada em dois setores: Setor de Prospecção de Demandas, Articulação e Avaliação de Produtos Tecnológicos (Spat) e Setor de Implementação da Programação de Transferência de Tecnologia (SIPT).