Nos dias 29 e 30 de setembro de 2016 será realizado o VI Encontro de Iniciação Científica e Pós-graduação da Embrapa Clima Temperado. O evento apresenta um espaço para a divulgação, a promoção, o acompanhamento e a discussão dos trabalhos de iniciação científica e de pós-graduação realizados na Embrapa Clima Temperado em parceria com outras instituições de Ciência e Tecnologia. Com o tema: "Ciência: Empreendedorismo e Inovação", o encontro visa também proporcionar um momento de reflexão da pesquisa científica, de como tornar o conhecimento e a inovação em ferramentas para o desenvolvimento do empreendedorismo. O cenário competitivo atual, pautado pela revolução tecnológica constante, além das eminentes crises econômica, política, ambiental e alimentar apontam a necessidade contínua de se adequar processos, gerar meios e produtos inovadores que desafiam os atuais limites da ciência e tecnologia. Embora a pesquisa científica tenha reconhecidamente méritos no desempenho da agropecuária brasileira, existe um espaço imenso a conquistar sobre a cultura da inovação e da adoção tecnológica juntamente com maior necessidade de aproximar as instituições do setor produtivo dos consumidores. Este evento tem a intenção de criar um momento de ruptura de conceitos e incentivar a reflexão de como transformar o conhecimento, as experiências e a ciência em produtos que possam se tornar realidades para o setor produtivo, constituindo uma importante estratégia para uma agropecuária inovadora, competitiva e sustentável. 

 

Data: 29 e 30 de setembro de 2016.

Local: Auditório Ailton Raseira, sede da Embrapa Clima Temperado - Pelotas, RS.

Inscrições: As inscrições são gratuitas, de 11/07/2016 a 23/09/2016.

PRORROGAÇÃO DO PRAZO INSCRIÇÃO ATÉ 21/08/2016.

Normas para inscrição de trabalhos:

Data limite de envio de trabalhos: 21/08/2016.
 

Poderão inscrever trabalhos os estagiários e bolsistas da Embrapa Clima Temperado vinculados à programação de pesquisa da unidade.

Recomenda-se que os bolsistas PIBIC/CNPq, vigência 2015/2016 e 2016/2017, e PROBIC/FAPERGS, vigência 2015/2016 e 2016/2017, submetam trabalhos ao evento.

Será aceito um (01) trabalho por inscrição, indicando a qual projeto conduzido pela Embrapa Clima Temperado está relacionado, conforme formulário de inscrição.

O trabalho inscrito deverá ser inédito e deve ser submetido na forma de resumo expandido, conforme o modelo.

A adequação e mérito científico do trabalho serão avaliados pelo Comitê Científico do evento.

 

Normas gerais para submissão de trabalhos:

Acessar as normas

Apresentação dos trabalhos:

Os trabalhos submetidos ao evento, se aprovados pela comissão cientifica, serão selecionados para a apresentação na forma oral conforme o modelo de apresentação.

 

Programação

Lista de Trabalhos

II Mostra de Vídeo

Regulamento da Mostra

Ficha de Inscrição de Vídeo

Termo de Autorização de uso de imagem e voz

 

Certificados

Certificado - Comissão Organizadora

Certificado - Trabalho Apresentador

Certificado - Participante