Responsabilidade Socioambiental

O Comitê Local de Gestão Ambiental (CLGA) foi criado nas Unidades da Embrapa especialmente para apoiar as Chefias nas decisões e ações relacionadas com a gestão ambiental das Unidades. Na Embrapa Gado de Corte o Comitê tem participado ativamente do apoio à gestão, com foco na qualidade ambiental nos campos experimentais, laboratórios e outras instalações de suporte. Mas as ações do CLGA não se restringem apenas a esse apoio. Além de campanhas de conscientização, os membros do comitê realizam um trabalho de facilitadores junto a seus pares, indicando, incentivando e apoiando colegas dos diversos setores em assuntos de gestão ambiental. A ideia é que não sejam apenas desenvolvidas ações de melhoria, mas sejam criados hábitos que promovam a qualidade ambiental, que afinal é um dos grandes pilares da sustentabilidade.

Plano de Logística Sustentável (PLS) da Embrapa Gado de Corte - Ano base 2016: 

O PLS é uma ferramenta estratégica de planejamento com objetivos e responsabilidades definidas, em que são identificadas ações, metas, prazos definidos e formas de monitoramento e avaliação, que permite à instituição estabelecer práticas de sustentabilidade e racionalização de gastos e processos na Administração Pública. 

O documento disponibilizado apresenta os dados referentes ao ano base 2016 e busca consolidar, organizar, aprimorar e sistematizar as boas práticas de sustentabilidade já implantadas pela Embrapa Gado de Corte, fornecer diretrizes para as novas ações edefinir as metas para o 2017.

O PLS é um requisito legal e tem como marco regulatório o Decreto nº 7.746/2012 e a IN nº 10/2012 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. 

Clique e acesse o documento