Histórico

A Biblioteca da Embrapa Hortaliças dispõe de um área total de aproximadamente 400m² e possui um rico acervo especializado em hortaliças e áreas afins.

Desde sua inauguração, tem como missão é dar suporte informacional aos projetos desenvolvidos pelos pesquisadores da Embrapa Hortaliças, bem como, atender às demandas dos usuários do Sistema Produtivo de Hortaliças e à Sociedade de uma maneira em geral.

Desde então, há um esforço no sentido de identificar e adquirir a literatura nacional sobre hortaliças.

Segundo informações pessoais nesses 35 anos de biblioteca da Embrapa Hortaliças colaboram para a qualidade de seus serviços quatro profissionais bibliotecários e  15 auxiliares.

Participou em conjunto com outras bibliotecas da Embrapa de projetos importantes para a instituição, a exemplo, a Biblioteca Eletrônica de Tomate que disponibilizou em PDF a produção técnica cientifica produzida pela Embrapa Hortaliças sobre o tomate. Também participou da Agência Embrapa de Informação Tecnológica, colaborando para a disponibilização das seguintes arvore do conhecimento: tomate, cebola, cenoura, batata e pimenta.

A partir de 2010 sua base de dados foi migrada do Ainfo 5 para o Ainfo 6, essa mudança possibilitou o acesso de nossos usuários ao texto integral da produção técnico cientifica dos pesquisadores da Embrapa Hortaliças.