Notícias

02/09/19 |   Technology Transfer

Inscrições prorrogadas para o Concurso de Inovação Horta & Escola voltado a estudantes do DF

Enter multiple e-mails separated by comma.

Photo: Henrique Carvalho

Henrique Carvalho -

O período de inscrições de projetos no Concurso de Inovação Horta & Escola, organizado pela Embrapa Hortaliças (Brasília, DF), foi prorrogado até o dia 30 de setembro. Podem se inscrever estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, do ensino médio e de cursos técnicos (presencial ou EaD) - das escolas do Distrito Federal.

O concurso vai avaliar os projetos que contemplem ações inovadoras nos seguintes temas: promoção do consumo de hortaliças, da segurança alimentar ou da sustentabilidade.

Para participar, os alunos terão que formar grupos de até três integrantes, sob a coordenação de um professor. Em conjunto, devem definir uma das linhas de inovação previstas no regulamento do concurso, disponível em www.embrapa.br/horta-e-escola.

Propostas

De acordo com as normas do concurso, as soluções propostas pelos alunos devem estar alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e à Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, com ênfase na importância da produção sustentável e do consumo de hortaliças.

Dessa forma, seguindo o edital, os proponentes devem enquadrar seus temas em questões como incentivo ao consumo de hortaliças; promoção da redução de perdas e desperdícios de hortaliças; ações que ajudem a promover a segurança alimentar por meio do aumento e do acesso à produção de hortaliças, entre outros.

Os projetos selecionados serão divulgados na página oficial do Concurso de Inovação Horta & Escola, quando será enviado o documento “Orientações para Finalistas”, com instruções sobre os procedimentos que deverão ser adotados pelos que chegarem à reta final da competição.

Premiações

Conforme o regulamento, a premiação será concedida aos cinco melhores projetos, conforme as regras do CNPq. Para o ensino médio e técnico, cinco bolsas de iniciação científica no valor de R$ 1.000,00; para o ensino fundamental, uma coletânea de livros, troféus e certificados; e para as escolas, minibibliotecas com publicações da Embrapa.

Anelise Macedo (MTB 2.749/DF)
Embrapa Hortaliças

Press inquiries

Phone number: (61) 3385.9109

Further information on the topic
Citizen Attention Service (SAC)
www.embrapa.br/contact-us/sac/

Find more news on:

concurso