Assessoria de Imprensa

A Embrapa Hortaliças possui uma equipe de comunicação responsável por gerenciar as informações referentes aos projetos de pesquisa conduzidos pela Unidade. O objetivo é divulgar nossos produtos e tecnologias para os públicos de interesse: agricultores, extensionistas e sociedade em geral.
 
Assessoria de Imprensa
Anelise Macedo
Paula Rodrigues 
Telefone: (61) 3385.9109
 
Aplicação da Marca
Henrique Carvalho
Telefone: (61) 3385.9109
 
Secretaria de Comunicação da Embrapa (SECOM)
Fone: +55 61 3448-4113 / 3448-1519
secom.imprensa@embrapa.br

Hortaliças na Mídia

Confira algumas matérias veiculadas em canais de comunicação sobre o trabalho desenvolvido pela Embrapa Hortaliças.

18 de dezembro de 2012

Agricultura orgánica da beneficios a brasileños

TV Telesur (Venezuela)

Na reportagem, os pesquisadores Francisco Vilela e Mariane Vidal contextualizam a realidade brasileira da produção orgânica de hortaliças.

 

11 de dezembro de 2012

Embrapa testa variedade de berinjela mais resistente a doenças

Globo Rural

O pesquisador Warley Nascimento explica as características da berinjela Ciça, tais como elevada produtividade, facilidade na colheita e resistência às principais doenças da cultura.

 

06 de dezembro de 2012

Embrapa Hortaliças desenvolve variedades de alho livres de vírus

Globo Rural

Com a introdução das sementes livres de vírus, a produtividade de uma lavoura pode subir de quatro para 10 toneladas por hectare. Além da produtividade, o alho ganha em qualidade e em tempo de prateleira.

 

06 de dezembro de 2012

Fome de quê?

Marco Social

Para minimizar os impactos do desperdício de hortaliças em toda cadeia, e também estimular o consumo desses alimentos, a Unidade coordena um projeto de redução de perdas, com ações para agricultores, varejistas e consumidores.

 

05 de dezembro de 2012

Fome de quê?

Marco Social

Para minimizar os impactos do desperdício de hortaliças em toda cadeia, e também estimular o consumo desses alimentos, a Unidade coordena um projeto de redução de perdas, com ações para agricultores, varejistas e consumidores.

 

30 de novembro de 2012

Híbrido 100% brasileiro pode alavancar produção

Diário da Manhã

A reportagem apresenta as características do primeiro híbrido nacional de tomate para processamento industrial, o BRS Sena, desenvolvido pela Embrapa Hortaliças.

 

27 de novembro de 2012

Embrapa Hortaliças lança site com dicas de conservação e consumo

TV NBR

A pesquisadora Milza Lana participa do programa NBR Entrevista e fala sobre incentivo ao consumo de hortaliças e fatores responsáveis pela perda de alimentos. 

 

02 de novembro de 2012

Embrapa lança site com curiosidades e receitas com hortaliças

Revista Globo Rural

O site "Hortaliças na Web" traz informações específicas de 50 tipos diferentes de hortaliças, além de opções de preparo desses alimentos, com receitas nutritivas, práticas e baratas.

31 de outubro de 2012

Hortaliças na Web: entrevista com pesquisadora Milza Lana

Rádio Nacional da Amazônia

A pesquisadora Milza Lana apresenta as funcionalidades do site "Hortaliças na Web", e discute desperdício de alimentos e incentivo ao consumo de hortaliças.

11 de outubro de 2012

Projeto da Embrapa incentiva consumo de hortaliças entre crianças

Globo Rural

Alunos de escolas do Distrito Federal participaram de um dia de campo mirim, que teve o objetivo de apresentar às crianças o cultivo de hortaliças e incentivar uma alimentação saudável.

<<Anterior