Foto de Warley Marcos Nascimento

Chefe-Geral

Warley Marcos Nascimento

Graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa (1982), mestrado em Fitotecnia (Tecnologia de Sementes) pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – ESALQ/USP (1990), doutorado em Horticultural Sciences (Seed Phisiology) pela Universidade da Flórida (1998) e pós-doutorado pela mesma universidade. Cursou especialização de produção de sementes de hortaliças na Argentina (1990), Japão (1991) e Alemanha (2001) Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 1D. Coordena o curso sobre Tecnologia de Produção de Sementes de Hortaliças, atualmente na 14ª edição. Em 2002 e 2003 foi consultor do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (PNUD) para Cuba e consultor nos anos de 2005 e 2009 da ABC/MRE para Cabo Verde e Senegal. Ingressou na Embrapa Hortaliças em março de 1985 e ocupou, de 2008 até o início de 2017, a chefia-adjunta de Transferência de Tecnologia da Unidade.

Currículo Lattes


Foto de Fábio Akiyoshi Suinaga

Chefe-Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento

Fábio Akiyoshi Suinaga

Possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (1995), mestrado em Entomologia pela Universidade Federal de Viçosa (1998) e doutorado em Genética e Melhoramento pela Universidade Federal de Viçosa (2002). Em 2001, ingressou na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária como Pesquisador II da Embrapa Algodão na área de melhoramento do algodão. Permaneceu nesta Unidade até o ano de 2007 onde participou do lançamento e proteção de seis cultivares de algodão (BRS 269, BRS Acácia, BRS Araçá, BRS Camaçari, BRS Jatobá e BRS Peroba). Em 2008, iniciou suas atividades como pesquisador A da Embrapa Hortaliças, envolvendo-se com os programas de melhoramento genético da alface, batata, grão de bico e do tomate onde contribuiu para o lançamento e proteção/registro de três cultivares de alface (BRS Leila, BRS Lélia e BRS Mediterrânea), batata (BRS Camila, BRS Clara e BRSIPR Bel), três de grão de bico (BRS Aleppo; BRS Cristalino e BRS Toro), um híbrido de tomate industrial (BRS Sena), quatro híbridos de tomate para mesa (BRS Della Vecchia, BRS Equatorial, BRS Laterrot e BRS Tyão), além de seis linhagens parentais de híbridos de tomate (LAI 132, LAM 199, LAM 221, LAM 233, LAM 259 e LAM 288). Na área de gestão desta Unidade, atuou por três anos como Editor Técnico do Comitê Local de Publicações e em 2017 foi designado como secretário executivo do Comitê Técnico Interno da Embrapa Hortaliças. Atualmente coordena o programa de melhoramento genético da alface com especial enfoque à adaptação desta hortaliça aos estresses abióticos provocados pelo calor e pela seca e auxilia na condução das atividades dos programas de melhoramento de hortaliças leguminosas e tomate.

Currículo Lattes


Foto de Henrique Martins Gianvecchio Carvalho

Chefe-Adjunto de Transferência de Tecnologia

Henrique Martins Gianvecchio Carvalho

Graduado em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Goiás (2004), com especialização em Gestão de Negócios na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2008) e mestre em Agronegócios pela Universidade de Brasília (UnB). Experiência profissional nas áreas de comunicação, publicidade, relações públicas, merchandising, eventos, desenvolvimento de marcas, desenvolvimento de produtos, gestão de marketing de varejo, campanhas promocionais, gestão administrativa de empresas, entre outros.

Currículo Lattes


Foto de Andréa Cristina de Sousa Alves

Chefe-Adjunta de Administração

Andréa Cristina de Sousa Alves

Graduada em Administração (2004) pela Associação de Ensino Unificado do Distrito Federal, com pós-graduação lato sensu em Finanças e Orçamento Público (2012) pela Faculdade Integrada da Grande Fortaleza (FGF/CE). Trabalhou na Gerência de Crédito e Cobrança do Jornal Correio Braziliense e, em 2009, ingressou na Embrapa Hortaliças, no Setor de Orçamento e Finanças. Ocupa, desde junho de 2014, a Chefia-Adjunta de Administração da Unidade.