Skip to Content

Informações e contato

Warley Marcos Nascimento (Embrapa Hortaliças) 
Email: warley.nascimento@embrapa.br
Telefone: (61) 3385-9122

Espanha

A Espanha se destaca pela sua diversificação na produção agrícola, aproveitando as técnicas adequadas e modernas em solo geralmente fértil, gerando uma elevada produtividade.


Murcia

Considerada uma região jovem e dinâmica. Possui uma área de 53.483 hectares de produção de hortaliças, sendo considerada uma das principais regiões produtoras de hortaliças do país, destacando na produção de alface, brócolis, melão, alcachofra, tomate, pimentão e ervilha verde. 

 

Almeria


É a região com maior número de estufas da Espanha, a visão é de um “mar de estufas” (ou um mar de plástico). Algo em torno de 50 mil hectares cultivados com frutas e hortaliças. A produção total equivale a 1.828.000 toneladas - 40% de tomate e 27% de pimentão. Toda a economia da cidade gira em torno da agricultura. A região exporta hortaliças para países da Europa como Alemanha, Inglaterra e Holanda, donde são distribuídas também para o Leste Europeu.


Cartagena


Cidade história, província de Murcia. Sua economia se baseia na indústria mineira e portuária, no seu porto, cujas instalações são, atualmente, mais de 2000 anos depois, umas das mais importantes de Espanha.

Os participantes ficarão hospedados em Cartagena, onde farão as visitas técnicas nas regiões de Murcia (cerca de 100 Km) e Almeria (cerca de 200 Km).