Receitas

Arroz com ervilha e abóbora

Ingredientes

Para esta receita nãoé preciso se preocupar com a quantidade exata de ingredientes. As quantidades são fornecidas em medidas como sugestão. Uma medida pode corresponder a 1 xícara de chá ou a 3 xí caras de chá, dependendo da quantidade do prato que você quer preparar. Mantenha a proporção descrita na receita ou use uma quantidade maior ou menor de cada hortaliça em função do gosto e da disponibilidade.

 

  • 1 medida de arroz
  • 1 medida de de abóbora madura (japonesa ou abóbora comum) descascada e picada em pedaços pequenos
  • 1 medida de ervilha
  • Alho, sal, cebola a gosto
  • Cheiro verde a gosto

 

Modo de fazer

1.   Para preparar a ervilha, corte as pontos e puxe os fios do lado com a ajuda de uma faca; em seguida corte a ervilha em 2 ou 3 pedaços.

2.   Refogue a cebola e alho. Após refogar o arroz, acrescente a água e os pedaços de abóbora e ervilha. Deixe cozinhar normalmente

3.   Após o cozimento, separe a polpa da casca, e bata no liquidificador a polpa, juntamente com o leite, o açúcar, o amido de milho e o sal.

4.   Se usar arroz de cozimento rápido, acrescente a abóbora e a ervilha juntamente com o arroz e a água. Quando usar arroz integral, de
        cozimento mais lento, acrescente as hortaliças na metade do tempo de cozimento. Ao final do cozimento, acrescente o cheiro-verde.


Receitas

Pudim de abóbora
Nível: médio

Macarrão ao molho de abóbora
Nível: fácil

Curau de abóbora
Nível: fácil

Arroz com ervilha e abóbora
Nível: fácil