Infraestrutura

Localizada ao lado do edifício Sede, a Embrapa Informação Tecnológica possui área construída de 2.390 m2, abriga a gerência-geral e as gerências-adjuntas de Organização e Difusão da Informação, de Projetos Editoriais e de Administração, e dispõe ainda das instalações descritas a seguir.

Livraria

Livraria EmbrapaCom uma área de 150 m2, a Livraria Embrapa está instalada na Embrapa Informação Tecnológica, em Brasília (DF), no Parque Estação Biológica (PqEB), W3 Norte (final); onde o atendimento presencial é realizado em dias úteis, das 8h às 16h.

Conta, atualmente, com mais de 1.700 títulos técnico-científicos (impressos e eletrônicos), provenientes de todas as Unidades da Embrapa; os quais são comercializados no balcão (presencialmente, ou pelo telefone 55 61 3448-4236); via internet (www.embrapa.br/livraria); e também por empresas consignatárias (hoje, num total de 128 parceiras), para todo o Brasil e exterior.

Biblioteca

Foto da Biblioteca da SedeCom uma área de 801m2, a Biblioteca Edmundo da Fontoura Gastal, subordinada à Gerência-Adjunta de Organização e Difusão da Informação (Godi), da Embrapa Informação Tecnológica, está localizada no Edifício Sede da Empresa, em Brasília, DF.

Atende todas as Unidades Centrais da Embrapa, a Embrapa Café, a Embrapa Produtos e Mercado e a sociedade em geral.

Possui acervo especializado nas seguintes áreas: administração, economia, sociologia rural, informática, comunicação, ciência da informação e estatística; e mantém o acervo da produção técnico-científica impressa produzida por toda a Empresa, com a finalidade de manter e de preservar a sua memória institucional.

Confira os serviços oferecidos pela Biblioteca.

Estúdio de áudio

Estúdio de áudioLocalizado na Embrapa Informação Tecnológica, em Brasília, DF, possui equipamentos modernos e um sistema de gravação multipista, em computador, que permite inúmeros tratamentos de áudio – edição, inclusão de efeitos especiais, de trilhas, mixagem, masterização e equalização.

O estúdio produz o programa de rádio Prosa Rural, apresentando as tecnologias da Embrapa em linguagem clara e acessível ao pequeno produtor.

Estúdio de vídeo

Estúdio de VídeoLocalizado na Embrapa Informação Tecnológica, em Brasília, DF, o estúdio de vídeo é aparelhado com equipamentos broadcasting de áudio e vídeo, para a gravação semanal do programa Dia de Campo na TV, além de entrevistas, pronunciamentos e outras produções audiovisuais.

Gráfica

GráficaLocalizada na Embrapa Informação Tecnológica, em Brasília, DF, encarrega-se das atividades de fotomecânica, de impressão, de montagem e de acabamento de material impresso.

Nos últimos anos, a gráfica produziu, aproximadamente, três milhões de exemplares, entre livros, revistas, manuais, jornais, informativos, formulários, cartazes, mala direta, cartas e folders, disponibilizados para os públicos externo e interno.

Arquivo Central

Foto do Arquivo CentralLocalizado nas dependências do Edifício Sede da Embrapa, em Brasília, DF, o Arquivo Central conta com um acervo de, aproximadamente, 2.600 metros lineares de documentos de guarda intermediária e permanente, contidos em mais de 18 mil caixas-arquivo, entre projetos de pesquisa, livros, documentos administrativos, além de microfilmes e documentos em formatos especiais.

Ilha de edição

LIlha de Ediçãoocalizadas na Embrapa Informação Tecnológica, em Brasília, DF, duas ilhas estão equipadas para editar e finalizar produções em vídeos e uma ilha especialmente para a produção de artegrafismo e de finalização da mídia DVD.

Nos últimos anos, foram finalizados mais de cem vídeos - institucionais, técnico-científicos, educativos e socioeconômicos -, e mais de quinhentos programas Dia de Campo na TV, em grande parte disponível na Videoteca Embrapa.