Agritempo Móvel

 

O Agritempo móvel foi lançado em 2015, durante a 22ª Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação). Este aplicativo disponibiliza informações meteorológicas e agrometeorológicas de todo o País, possibilitando o acesso a qualquer hora e lugar. Além de informar a situação climática atual, a base de dados do sistema apoia o desenvolvimento das recomendações do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (Zarc), que é um programa mantido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Entre as funcionalidades estão mapas de monitoramento, índice de seca e de chuvas, disponibilidade de água no solo, temperaturas máximas e mínimas e previsão do tempo. Os dados são fornecidos por região ou estado e em tempo real. Também estão disponíveis mapas de geadas para: DF, GO, MS, MT, ES, MG, RJ, SP, PR, SC, RS.

Outra característica são os dados associados à localização do usuário que é fornecida automaticamente pelo sistema de posicionamento global (GPS) do celular ou tablet.