Web Content Display

Abaixo você encontra dados numéricos, gráficos e cartográficos sobre produção, área plantada, área colhida e produtividades de soja, milho, grãos (soja+milho), laranja, café, cana-de-açúcar e algodão, além de dados de produção de aves, suínos, bovinos e madeira (papel e celulose).

Conforme o interesse, os dados podem ser obtidos para vários recortes espaciais (Brasil, Regiões, Estados e Bacias Logísticas). O sistema gera, por exemplo, um total de 451 mapas para cada cultura por ano. 

Cada recorte espacial de interessse pode ser obtido para cada um dos 17 anos entre 2000 e 2016, num total de mais de 62.000 mapas para as 11 cadeias. Em breve, eles também estarão disponíveis para os anos de 1990 a 1999. Futuramente, nos casos em que for pertinente, haverá dados desde de 1974, totalizando então cerca de 120.000 mapas disponíveis.

Os dados, agregados por microrregião, são oriundos das  pesquisas anuais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

DADOS GRÁFICOS

Selecione um produto e um território de interesse:

Os dados apresentados são oriundos da Produção Agrícola Municipal (PAM).



Evolução Anual do Volume Produzido ()

 

Evolução Anual da Área Plantada (hectares) e da Produtividade (toneladas/hectares)

 
 

Evolução Anual da Área Colhida (hectares) e da Produtividade (toneladas/hectares)



DADOS CARTOGRÁFICOS

Escolha o ano para gerar os mapas:

Em , produziu de . A produção de está presente em , e .

: Mapa da repartição territorial da PRODUÇÃO de (em ). : Mapa da repartição territorial da ÁREA PLANTADA de (em hectares).


A visualização em classes não é suficiente para expressar a concentração territorial da produção de no território . Para expressar a concentração, o total da produção foi dividido em 4 quartéis, ordenados de Q4 à Q1, onde cada quartel reúne cerca de 25% do volume analisado em um número variável de microrregiões. O Q4 compreende as microrregiões de maior volume analisado.

: Mapa da concentração territorial da PRODUÇÃO de (4 Quartéis) : Mapa da concentração territorial da ÁREA PLANTADA de (4 Quartéis)
Em termos da quantidade produzida, o quartel Q4 contém . O quartel Q3 contém . O quartel Q2 contém . As demais , amplamente dispersas, estão no quartel Q1. Em termos de área plantada, o quartel Q4 contém . O quartel Q3 contém . O quartel Q2 contém . As demais , amplamente dispersas, estão no quartel Q1.


A soma dos quartéis Q4, Q3, Q2 e Q1 representa o grupo chamado de G100, o total dos dados estudados. Nos trabalhos de Inteligência Territorial, considera-se apenas o chamado G75, a soma dos quartéis Q4, Q3 e Q2.

: Mapa da repartição territorial de 75% da PRODUÇÃO de (3 Quartéis) : Mapa da repartição territorial de 75% da ÁREA PLANTADA de (3 Quartéis)
Em termos da quantidade produzida, pelo menos 75% da produção de concentrou-se em apenas . Em termos de área plantada, pelo menos de 75% da produção de concentrou-se em apenas .


DADOS NUMÉRICOS

Navegue pelos dados completos de produção detalhados por microrregiões.


Produção Agropecuária Detalhada ()