Concurso de Fotografia Científica

 

Em comemoração aos 10 anos de realização da Jornada Científica da Embrapa Mandioca e Fruticultura será realizado um Concurso de Fotografia Científica, com o objetivo de incentivar os estudantes a mostrarem como enxergam e registram seu trabalho científico através das lentes. Poderão concorrer estudantes e bolsistas vinculados à Embrapa Mandioca e Fruticultura.
Durante a Jornada as fotos serão exibidas no saguão de entrada do Auditório 1, local de realização do evento. As fotos serão premiadas em duas categorias: Qualidade Técnica, avaliada por um júri técnico formado pelos fotógrafos profissionais Daniel Lordelo e Solange Reinhardt e pelo pesquisador Nilton Sanches; e Aclamação Pública, avaliada pelo público participante da Jornada, que votará nas fotos por meio de cédulas que serão colocadas em urna disponível no local da exposição.
A data limite para inscrição é 16 de agosto de 2016. Cada participante poderá enviar até três (3) fotos de sua autoria, sendo que apenas uma poderá estar entre os primeiros colocados na categoria Qualidade Técnica. As fotos poderão ser coloridas ou em preto e branco. Não devem constar pessoas nas fotografias.
Os concorrentes deverão enviar as suas fotografias em formato digital, com no máximo 10 Mb, para o e-mail cnpmf.jornada.fotografia@embrapa.br, e entregar na sala do CTI/NAP uma cópia impressa em tamanho 15 x 21 cm acompanhada do formulário disponível aqui, devidamente preenchido e assinado. Não escrever nada na fotografia.
O resultado do concurso será divulgado no dia 26 de agosto à tarde, juntamente com as demais premiações da Jornada. Os prêmios para os primeiros colocados das duas categorias serão divulgados posteriormente.

Direitos de propriedade intelectual e de utilização
Os concorrentes transmitem à Embrapa Mandioca e Fruticultura os direitos patrimoniais das fotografias que apresentem no âmbito deste concurso, para efeitos de uso e/ou publicação nos canais de comunicação utilizados pela Embrapa e/ou em materiais de divulgação produzidos pela Embrapa, bem como para efeitos de exposição e inclusão no Banco de Imagens. O nome do autor constará em qualquer utilização futura que a Embrapa Mandioca e Fruticultura venha a fazer das fotografias do concurso.
Ao participar neste concurso, os concorrentes declaram que as fotografias enviadas são de sua autoria e que autorizam a utilização das mesmas por parte da Embrapa Mandioca e Fruticultura.
 

 

Embrapa Mandioca e Fruticultura

Rua Embrapa s/nº, Caixa Postal 007, CEP: 44380-000, Cruz das Almas, BA
Fone: + 55 (75) 3312-8048 | Fax: +55 (75) 3312-8097  | SAC

Acesso restrito