Web Content Display

Resolução Normativa de Direitos Autorais na Embrapa

9 Publicação e Edição de Obra

 

9.1. Compete ao Chefe da Unidade decidir sobre o encaminhamento dos originais ao SCT ou sobre a preparação da publicação ou da edição de obra pela própria Unidade, diretamente ou mediante  a contratação  de serviços de terceiros.

9.1.1. O SCT pode recusar a editoração e a impressão de obra, por inviabilidade editorial ou escassez de recursos financeiros, caso em que devolverá a obra à Unidade de origem.

 

9.2. Concluído o preparo de publicação ou edição de obra, o autor ou o editor técnico, se houver, deve fazer a revisão final antes de seu envio à gráfica para impressão.

9.2.1. O autor pode fazer correções visando precisar ou tornar clara a matéria objeto da obra ou, ainda, introduzir matéria nova, sempre que o progresso da ciência ou da técnica surgida após a conclusão dos originais recomendar.

 

9.3 É da exclusiva decisão do Chefe da Unidade ou do Gerente-Geral do SCT, quando este último for responsável pela editoração, decidir sobre a quantidade de exemplares de obra, por reimpressão e edição.

9.3.1. Entende-se por reimpressão a reprodução de obra para obtenção de novos exemplares idênticos aos inicialmente produzidos, e entende-se por edição a nova publicação em que se atualize, se altere, se acrescente ou se suprima parte de obra.

 

9.4. Os originais de obra devem ficar arquivados em lugar seguro, em condições adequadas de conservação, sob responsabilidade das áreas de comunicação, ou equivalente, da Unidade, ou, não sendo do interesse da Embrapa a manutenção dos originais, a exclusivo critério do Chefe da Unidade, estes podem ser entregues, mediante Termo de Recebimento, ao autor, que deve se obrigar a bem conservá-los durante um prazo de 5 (cinco) anos.

 

Página anterior Próxima página