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Submissão

As submissões devem ser feitas por meio digital, na página eletrônica da revista, pelo autor correspondente, o qual deverá ser cadastrado como AUTOR.

O processo de submissão consiste de cinco passos: 1) cadastramento; 2) transferência do manuscrito; 3) inclusão de metadados, ou seja, nomes de todos os autores do trabalho (com seus respectivos e-mails de contato, vinculação institucional e breve currículo), título do artigo, resumo, termos para indexação, etc.; 4) transferência de documentos suplementares e 5) confirmação.

Originais – O texto deve ser digitado no programa Word, em espaço 1,5, fonte Times New Roman, corpo 12, em papel formato A4, com margens de 2 cm.

Aceitam-se trabalhos escritos em português, espanhol e inglês. Entretanto, os textos de autores brasileiros devem ser apresentados preferencialmente em português.

Número de páginas – Os artigos científicos, ensaios e revisões devem ter, no máximo, 30 páginas, incluindo tabelas e figuras. Os textos submetidos para debate, bem como os textos livres informativos e de divulgação sobre CTI&S e as resenhas, não devem ultrapassar 12 páginas.

Ilustrações – O número aceitável de ilustrações (tabelas e figuras) limita-se a dez em artigos científicos, ensaios e revisões; e a seis em textos para debate e resenhas.

Número de referências – Os artigos científicos, ensaios e revisões devem conter, no máximo, 30 referências. Revisões sobre certas áreas do conhecimento podem, excepcionalmente, conter 50 referências.

Primeira página – Deve conter título do artigo, nome(s) do(s) autor(es), resumo, termos para indexação (palavras-chave) e rodapé com informações sobre cada autor, a saber: formação acadêmica, último título de pós-graduação (título completo, p. ex.: doutor em Sociologia), função e instituição à qual está vinculado, cidade, UF e endereço eletrônico (de preferência, e-mail corporativo).

 

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