Web Content Display

Projeto editorial

O projeto editorial de títulos desta categoria possuem características semelhantes às do projeto editorial de folheto, de cartilha ou de livro, e, embora tenha projeto gráfico livre, deve seguir as normas de padronização constantes neste manual.

Folheto Publicação com número limitado de páginas (mínimo de 5 e máximo de 49, excluídas as capas), sendo objeto de Número Internacional Normalizado (ISBN). Seu conteúdo deve ser formulado em linguagem e estilo simples e acessíveis ao público a que se destina.

Cartilha – Publicação que contém informações de caráter pedagógico, enfocando noções elementares sobre determinado tema, a qual deve ser redigida, portanto, em linguagem e em estilos simples e adequados ao seu público-alvo. Não tem número limitado de páginas, sendo objeto de ISBN.

Livro – Publicação com número de páginas a partir de 49, excluídas as capas, sendo também objeto de ISBN. O conteúdo deverá ser redigido em linguagem adequada ao público a que se destina.

Para esse tipo de obra, excluem-se o prefácio e a introdução. A apresentação, as citações e as referências são opcionais; estas últimas somente em número reduzido e editadas de forma didática.
A edição de informações da primeira, terceira (colofão) e quarta capas, bem como da folha de rosto e do verso de folha de rosto deve seguir as mesmas normas de conteúdo e de padronização determinadas, neste manual, para livro.

 

Página anterior  

 

Salvar