Registros (2007-2009)

 

Vice-presidente da República, José Alencar (à esquerda); secretário Especial da Aquicultura e Pesca, Altemir Gregolin; diretor-presidente da Embrapa, Silvio Crestana, em solenidade no Centro Cultural e Esportivo Embrapa por ocasião do 34º aniversário da Empresa, em 25 de abril de 2007.

http://www.sct.embrapa.br/memoria/fotos/fatosFotos/2007/foto_123.jpg
Foto: Photo Agência

 

Agraciados com o Prêmio Frederico de Menezes Veiga: Luiz Carlos Fazuoli, Instituto Agronômico de Campinas/SP; Cacilda Borges do Valle, Embrapa Gado de Corte; Antônio Pitangui de Salvo, representando Ernesto de Salvo – Homenageado Especial; Marcos Swensson Reis, representando José Reis – Homeageado Especial (in memorian). Foto feita em 25 de abril de 2007.

http://www.sct.embrapa.br/memoria/fotos/fatosFotos/2007/foto_034.jpg
Foto: Photo Agência

 

Silvio Crestana, diretor-presidente da Embrapa, é homenageado em solenidade no Instituto de Física de São Carlos (IFSC). A homenagem aconteceu durante palestra proferida por ele sobre o papel da física no desenvolvimento de inovações para o agronegócio, ocorrida no dia 6 de julho de 2007. Na ocasião, Crestana também recebeu homenagem do diretor do instituto, Glaucius Oliva, e uma mensagem do fundador do IFSC, professor emérito da Universidade de São Paulo (USP) e coordenador-geral da Rede de Inovação e Prospecção Tecnológica para o Agronegócio (Ripa), Sérgio Mascarenhas, que o parabenizou pela trajetória e pelas conquistas.

http://www.sct.embrapa.br/memoria/fotos/fatosFotos/2007_2009/foto_B.jpg

 

Representantes do Executivo e Legislativo de Presidente Prudente, SP, e de entidades rurais em visita ao diretor-presidente da Embrapa, Silvio Crestana, no dia 21 de agosto de 2007. Na foto, da esquerda para direita, Juliano Borges; Ricardo Nakaya, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Presidente Prudente, também representando o prefeito do município, Carlos Bianchardi; Silvio Crestana; Cláudio Reis, representante do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural daquela cidade paulista; deputado Lobbe Neto (PSDB/SP); e Jacob Tosello Junior, presidente do Sindicato Rural de Presidente Prudente. A visita teve o objetivo de discutir as possibilidades de avanço da agricultura e da pecuária na região e reivindicar uma unidade da Embrapa na cidade.

http://www.sct.embrapa.br/memoria/fotos/fatosFotos/2007_2009/foto_C.jpg
Foto: Camila Perez

 

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva em evento de degustação de vinhos. A solenidade, que aconteceu na noite de 26 de dezembro de 2007, na Sede da Embrapa, contou com a presença do diretor-presidente da Embrapa, Silvio Crestana (à esquerda de Lula), e do presidente da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Viticultura (CSCPVVD), Hermes Zaneti, além de vários ministros de Estado e representantes do setor vitivinícola brasileiro. Na ocasião, foram apresentados ao presidente Lula 40 produtos vitivinícolas nacionais, como vinhos tintos e brancos, de sobremesa, espumantes brut e moscatéis e sucos de uva.

http://www.sct.embrapa.br/memoria/fotos/fatosFotos/2007_2009/foto_D.jpg
Foto: Eraldo Peres (Photo Agência)

 

Eleição da diretoria do Conselho Nacional dos Sistemas Estaduais de Pesquisa Agropecuária (Consepa), biênio 2008–2010. Na ocasião, Vânia Castiglioni, chefe da Secretaria-Executiva do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), falou sobre o repasse de recursos às 17 Organizações Estaduais de Pesquisa Agropecuária (Oepas). Na foto, da esquerda para direita, diretor-presidente da Embrapa, Silvio Crestana; presidente da Frente Parlamentar Mista da Pesquisa Brasileira, Paulo Piau; presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, Valdir Colatto; presidente do Consepa, Baldonedo Arthur Napoleão (reeleito); e a chefe da secretaria-executiva do PAC-Embrapa, Vania Castiglioni.

http://www.sct.embrapa.br/memoria/fotos/fatosFotos/2007_2009/foto_E.jpg

 

Solenidade no Palácio do Planalto em comemoração ao 35° aniversário da Embrapa, em 23 de abril de 2008. Diretor-presidente da Embrapa, Silvio Crestana (púlpito). Da esquerda para a direita: ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Machado Rezende; ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes; presidente Lula; Marisa Letícia Lula da Silva (primeira dama); ministro das Relações Exteriores, embaixador Celso Amorim.

http://www.sct.embrapa.br/memoria/fotos/fatosFotos/2008/foto_19.jpg
Foto: Photo Agência

 

Da esquerda para a direita: José Geraldo Eugênio de França (diretor-executivo da Embrapa);  Wania Maria Gonçalves Fukuda (Embrapa Mandioca e Fruticultura); Glauco Olinger (consultor da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão de Santa Catarina/Epagri); e Luís Fernando Cirne Lima (ex-Ministro da Agricultura) agraciados com o Prêmio Frederico de Menezes Veiga; Silvio Crestana (diretor-presidente da Embrapa); Tatiana Deane de Abreu Sá e Kepler Euclides Filho (diretores-executivos da Embrapa) em cerimônia no Palácio do Planalto pelas comemorações do 35° aniversário da Empresa, em 23 de abril de 2008.

http://www.sct.embrapa.br/memoria/fotos/fatosFotos/2008/foto_3740.jpg
Foto: Photo Agência

 

Em visita à Embrapa,  a embaixadora do Marrocos, Farida Jaidi, é recebida pelo diretor-presidente da Empresa, Silvio Crestana. O encontro, ocorrido em 13 de fevereiro de 2008 e que contou também com a presença do ministro conselheiro daquele país, Salah Limi,  teve como principal objetivo estreitar o relacionamento com a Empresa, a fim de firmar acordos de cooperação técnica entre os dois países que possuem interesses comuns tanto na agenda de pesquisa, quanto na agenda comercial.

http://www.sct.embrapa.br/memoria/fotos/fatosFotos/2007_2009/foto_F.jpg
Foto: Camila Perez

 

Em visita a Campinas, SP, no dia 4 de março de 2008, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou a nova sede da Embrapa Monitoramento por Satélite. O evento de inauguração contou com a presença do diretor-presidente da Embrapa, Silvio Crestana, e do prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, entre outras autoridades. A comitiva presidencial incluiu o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes; da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende; das Comunicações, Hélio Costa; do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge; e ainda o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Jorge Armando Felix.

http://www.sct.embrapa.br/memoria/fotos/fatosFotos/2007_2009/foto_G.jpg

 

Silvio Crestana (à direita na foto), diretor-presidente da Embrapa, em solenidade no Palácio do Planalto, quando da entrega do Balanço Social 2007 ao presidente Lula. A cerimônia, que ocorreu no dia 25 de abril de 2008, foi um dos momentos que marcaram as comemorações dos 35 anos da Empresa. O momento mais esperado do evento foi o anúncio do PAC da Embrapa feito pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes (terceiro da esquerda para direita). Na ocasião, o ministro também garantiu a contratação de 1.210 novos empregados e a criação de três centros de pesquisa em Mato Grosso, Tocantins e Maranhão.

http://www.sct.embrapa.br/memoria/fotos/fatosFotos/2007_2009/foto_H.jpg
Foto: Photo Agência

 

Solenidade de lançamento de programas de parceria de inovação tecnológica, o ParcIn Tec, em Ituverava e em Franca, SP. O evento, que aconteceu no dia 20 de maio de 2008, contou com a presença do presidente da Fundação Educacional Inaciana (FEI), Paulo César da Luz Leão (à esquerda); do prefeito de Ituverava, Mário Takayoshi Matsubara (ao centro); e do diretor-presidente da Embrapa, Silvio Crestana.

http://www.sct.embrapa.br/memoria/fotos/fatosFotos/2007_2009/foto_I.jpg

 

Secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Alberto Portugal, e deputado federal Narcio Rodrigues (PSDB/MG), ambos à direta na foto, recepcionados pelo diretor-presidente da Embrapa, Silvio Crestana (ao centro), durante visita à Empresa, no dia 13 de junho de 2008. O encontro teve o objetivo de buscar o apoio da Embrapa para o projeto de implementação do Instituto Unesco Hidroex – Centro de Excelência em Águas. Na foto, também, Eliseu Alves, assessor da presidência da Empresa (primeiro à esquerda).

http://www.sct.embrapa.br/memoria/fotos/fatosFotos/2007_2009/foto_J.jpg

 

Silvio Crestana (à esquerda), diretor-presidente da Embrapa, discursa na abertura do ciclo de palestras Planejamento, Estratégia e Programas de Trabalho da Embrapa ocorrida em 14 de agosto de 2008. Murilo Barella (à direita), diretor do Departamento de Coordenação e Controle das Empresas Estatais (Dest), afirmou, na ocasião, que "o Brasil já venceu as barreiras econômicas que havia no passado. Agora, o grande desafio que surge é o da gestão".  Crestana aproveitou o evento para entregar ao titular do Dest o plano-diretor da Empresa para os próximos 4 anos. E informou que a Embrapa já trabalha com pesquisas que projetam o cenário da produção de alimentos no Brasil até o ano de 2023.

http://www.sct.embrapa.br/memoria/fotos/fatosFotos/2007_2009/foto_K.jpg

 

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe das mãos do prefeito de São Carlos, SP, Newton Lima (à esquerda de Lula), projeto da Cidade da Bioenergia. O projeto, uma parceria entre governos federal, municipal, Embrapa e Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), prevê a implantação, no município paulista, de um espaço físico permanente para a irradiação de conhecimento científico, tecnológico e comercial centrado no Sistema Agroindustrial de Bioenergia. A Abimaq foi representada por seu presidente, Luiz Aubert Neto, e pelo diretor da associação Celso Casale. O encontro aconteceu no dia 15 de setembro de 2008.

http://www.sct.embrapa.br/memoria/fotos/fatosFotos/2007_2009/foto_L.jpg

 

Reunião de lideranças de Presidente Prudente, SP, e de representantes do setor rural com o diretor-presidente da Embrapa, Silvio Crestana. O encontro, ocorrido no dia 22 de abril de 2009, foi articulado pelo deputado Lobbe Neto (PSDB/SP) e teve por objetivo a conclusão das discussões para a instalação do escritório do Programa de Parcerias de Inovações Tecnológicas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Parcintec).

http://www.sct.embrapa.br/memoria/fotos/fatosFotos/2007_2009/foto_M.jpg