Interacts with the various segments of Brazilian agriculture and we have various methods and instruments for different audiences range.

Modalidades de eventos

Promoção: Eventos que promovem e apresentam a Empresa, suas tecnologias, serviços e produtos, a um público externo. São oportunidades em que se pode promover a imagem da empresa, como os Dias de Campo, promovidos pelas Unidades.

Promoção Participante: são eventos promovidos por outras instituições, para o público externo, mas com a participação da Embrapa, como as Expointer, Amazontech, Show Rural Coopavel, Frutal, etc. Neste caso a Embrapa não está realizando o evento e sim participando, apresentando suas tecnologias, serviços e produtos.

Capacitação e Treinamento: são eventos que resultam no desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes para os empregados da Embrapa sobre determinado assunto.

>>Veja a agenda de eventos da Embrapa

Tipos de Eventos

Dias de campo: atividade que tem por objetivo demonstrar no ambiente rural tecnologias, serviços, processos e produtos, com destaque para as ações práticas. Elas devem propiciar o aprendizado por meio do contato direto e assim facilitar as trocas de saberes entre técnicos e agricultores, para que se amplie e conhecimento de forma consolidada.   

Cursos de capacitação e formação de agentes multiplicadores: Trata-se da apresentação de determinado tema de interesse dos segmentos, voltado para o aprimoramento de atividades profissionais e ampliação da presença da Embrapa. Visa capacitar os participantes no planejamento, organização e execução de atividades específicas.

Participação em feiras e evento: evento demonstrativo por meio do qual a Empresa apresenta os resultados de seu trabalho ao público. Pode ser agropecuária, industrial, comercial, de informática etc. Busca projetar técnica e institucionalmente a Empresa, criando oportunidades de negócios e troca de informações. Também é oportunidade para fortalecer parcerias.

Unidades demonstrativas e Unidades de referência tecnológica: São unidades para demonstrar as tecnologias, sistemas e produtos da Embrapa, geralmente realizadas de forma regular para a divulgação ou validação de resultados. Elas podem funcionar nas dependências da própria instituição ou em locais estratégicos de propriedades particulares, como no caso das Unidades de Referência, ambas com o mesmo fim.

Vitrines tecnológicas: Trata-se de uma metodologia de exposição interativa, especialmente preparada para os visitantes que desejam conhecer as tecnologias ao vivo. O foco está na diversidade de soluções tecnológicas expostas, representando um conjunto expressivo e adequado de soluções da Embrapa; bem como na forma criativa de demonstração dessas soluções nesse espaço físico.