Busca de Notícias Busca de Notícias

15/05/19 |   Technology Transfer  ICLFS

12ª SIT terá seminário sobre realidade aumentada e realidade virtual

Enter multiple e-mails separated by comma.

Photo: Rede ILPF

Rede ILPF - ILPF em realidade virtual

ILPF em realidade virtual

O Seminário de Aplicativos, Realidade Virtual e Realidade Aumentada na Agricultura será realizado no dia 22 de maio, na Embrapa Milho e Sorgo, em Sete Lagoas.    

Segundo um dos coordenadores desse evento, José Heitor Vasconcellos, da Embrapa, o seminário irá discutir temas que estão revolucionando a forma de interação com o produtor rural, como a agricultura digital, o mercado para os aplicativos agrícolas e as novas ferramentas para informação, conhecimento e transferência de tecnologia.

“Os participantes do encontro receberão um cubo de realidade aumentada sobre Integração Lavoura-Pecuária-Floresta e poderão também conhecer esse sistema por meio de um túnel de realidade virtual”, ressalta Vasconcellos.
 
Esse seminário faz parte da 12ª Semana de Integração Tecnológica (SIT), que é realizada pela Embrapa Milho e Sorgo (MG) em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - Administração Regional de Minas Gerais (Sistema Faemg - Senar Minas) e Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). A semana conta também com o apoio do Canal Rural, Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento (Faped) e outras empresas do agronegócio mineiro.

A SIT recebe um público de aproximadamente 3.000 pessoas, entre produtores, extensionistas, professores, pesquisadores e estudantes, a cada edição.
 
A programação de 2019 está bastante variada e conta com a participação de programadores, designers, empreendedores e gerentes de produtos, pesquisadores e extensionistas.

Veja a programação completa em:  https://www.sit2019.com.br/index.php?page=seminarios

Sandra Brito (MG 06230 JP)
Embrapa Milho e Sorgo

Press inquiries

Phone number: (31) 3027-1223

Further information on the topic
Citizen Attention Service (SAC)
www.embrapa.br/contact-us/sac/

Find more news on:

ilpf12sitrealidade-aumentada