Busca de Notícias Busca de Notícias

17/01/20 |   Communication  ICLFS  Automation and Precision Agriculture

Techstart Agro Digital 2020 reúne startups em Campinas

Enter multiple e-mails separated by comma.

Photo: Divulgação Techstart Agro Digital 2020

Divulgação Techstart Agro Digital 2020 - O TechStart Agro Digital é um programa de aceleração para ajudar startups, grandes empresas e instituições a acelerarem negócios e tecnologias para o Agronegócio

O TechStart Agro Digital é um programa de aceleração para ajudar startups, grandes empresas e instituições a acelerarem negócios e tecnologias para o Agronegócio

"O mês de janeiro marcou a entrada na etapa final da primeira edição do programa de aceleração de startups TechStart Agro Digital, promovido pela Embrapa Informática Agropecuária (Campinas-SP) e a Venture Hub. No dia 15 de janeiro, a sessão de atividades contou com palestras sobre comunicação, inovação e construção de redes e também um workshop de negócios.

 

O jornalista da Embrapa Milho e Sorgo José Heitor Vasconcelos foi um dos convidados para falar sobre comunicação com as startups. Na Embrapa desde 1981, ele mostrou a evolução e a complexidade da comunicação, enfatizando sua relação com os processos de transferência de tecnologia e de inovação. Heitor apresentou algumas experiências na elaboração de materiais e estratégias de comunicação e marketing e ressaltou a importância de contemplar aspectos culturais e de inovação gerencial, para além da tecnologia. 

Segundo Vinícius Kuromoto, supervisor de comunicação da Embrapa Informática Agropecuária, José Heitor era a pessoa certa para falar sobre o tema com as startups. “Heitor é uma referência de comunicação dentro da Embrapa. Uma pessoa antenada, com muita bagagem, muita experiência e que fala a linguagem desses empreendedores.”

Entre as ações mais recentes, ele apresentou a maquete em realidade aumentada (em formato de cubo) e o túnel de realidade virtual criado para demonstrar todas as etapas de um sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), implementados no âmbito da Rede ILPF, da qual José Heitor foi coordenador de comunicação até outubro de 2019. “Ter liderado a parte de comunicação da Rede ILPF agregou muito na palestra. O feedback das startups foi muito positivo.” complementou Kuromoto.

Além da palestra, o jornalista também compôs a banca de avaliação dos pitches das startups, dando notas e feedback sobre o modelo de negócios.

O jornalista e editor-chefe do programa AgEvolution do Canal Rural, Daniel Azevedo Duarte, também participou do encontro com as startups do programa TechStart, e ainda no dia 15 a sessão de atividades contou com workshop sobre indicadores, finanças e como calcular o valor de uma empresa (valuation) para atrair investidores. As atividades seguem nas próximas semanas de janeiro, com novas rodadas sobre negócios e tecnologia.

Graziella Galinari (MTb 3863/PR)
Embrapa Informática Agropecuária

Press inquiries

Phone number: (19) 3211-5806

Sandra Brito (MTb 06230 MG)
Embrapa Milho e Sorgo

Press inquiries

Phone number: (31) 3027-1223

Further information on the topic
Citizen Attention Service (SAC)
www.embrapa.br/contact-us/sac/

Find more news on:

ilpftechstart-agro-digital-2020