Busca de Notícias Busca de Notícias

06/04/20 |   Technology Transfer  ICLFS

Embrapa lança capacitação online sobre recuperação de pastagens degradadas

Enter multiple e-mails separated by comma.

Photo: Embrapa

Embrapa - Além do curso, a plataforma disponibilizará, também de forma gratuita, publicações e vídeos de alguns trabalhos desenvolvidos em outras regiões do país

Além do curso, a plataforma disponibilizará, também de forma gratuita, publicações e vídeos de alguns trabalhos desenvolvidos em outras regiões do país

A Embrapa Milho e Sorgo preparou o curso online gratuito “Recuperação de Pastagens Degradadas”. O treinamento será oferecido no ambiente virtual de aprendizagem da Embrapa, de 6 de abril a 6 de maio de 2020.

 “Estamos enfrentando um momento delicado em todo o mundo e gostaríamos de contribuir com os profissionais do agro no Brasil, oferecendo um curso com uma temática bastante importante, para que possam reciclar e buscar novos conhecimentos durante esse período de isolamento”,  informa a coordenadora administrativa do curso Myriam Maia Nobre.

Com carga horária de 15 horas, o curso tem a proposta de mostrar três estratégias importantes para o produtor. Segundo o coordenador técnico-científico do curso, Emerson Borghi, o propósito do curso é apresentar conceitos, estratégias e ferramentas práticas e utilizáveis para os mais diferentes públicos.  

“Vamos demonstrar como identificar e reconhecer os diferentes estágios de degradação das pastagens, como diferenciar os processos de recuperação e renovação de pastagens e  propor estratégias planejadas e definidas a partir de critérios técnicos. E, finalmente,  falar sobre  como analisar, propor recomendações e escolher as melhores técnicas e manejos em razão da escolha da espécie forrageira e da sua forma correta de utilização”, disse Borghi.

Além do curso, a plataforma disponibilizará, também de forma gratuita, publicações e vídeos de alguns trabalhos desenvolvidos em outras regiões do país. “Esperamos que o curso possa ser útil a todos, nas mais diferentes regiões brasileiras”, finaliza o coordenador técnico-científico.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 6 de abril a 6 de maio de 2020. Mesmo período de oferta da capacitação.

Assista ao vídeo gravado pelo pesquisador Emerson Borghi, clique aqui.

 

 

 

Serviço:

Curso: Recuperação de Pastagens Degradadas

Realização: Embrapa Milho e Sorgo

Vitrine de Capacitações on-line Embrapa:  https://www.embrapa.br/e-campo

Período de Realização: 6/4/2020 a 6/5/2020

Investimento: gratuito

Mais informações pelo e-mail: e-campo@embrapa.br

Inscrições pelo link: https://www.embrapa.br/e-campo

Sandra Brito (MTb 06230 MG)
Embrapa Milho e Sorgo

Press inquiries

Further information on the topic
Citizen Attention Service (SAC)
www.embrapa.br/contact-us/sac/