Busca de Notícias Busca de Notícias

06/04/20 |   Technology Transfer  Water Resource Management

Embrapa lança curso IrrigaWeb - Capacitação online em Uso e Manejo de Irrigação gratuito

Enter multiple e-mails separated by comma.

Photo: divulgação

divulgação - Serão ofertados os seguintes temas: A água no solo, O clima na irrigação, Requerimento de água, Sistemas de irrigação, Desempenho de sistemas irrigados e Estratégias de manejo de irrigação.

Serão ofertados os seguintes temas: A água no solo, O clima na irrigação, Requerimento de água, Sistemas de irrigação, Desempenho de sistemas irrigados e Estratégias de manejo de irrigação.

A Embrapa lança esta semana o curso “IrrigaWeb - Capacitação online em Uso e Manejo da Irrigação” na versão free .

Nessa versão gratuita (IrrigaWeb free), a Embrapa espera contribuir  para o desenvolvimento profissional dos interessados em se capacitar no tema Irrigação, no período de restrições impostas pela pandemia da  Covid-19.  As atividades são coordenadas pela pesquisadora Sara de Almeida Rios, da Embrapa Milho e Sorgo.

O curso será oferecido no formato Mooc (Curso Online Aberto e Massivo, do inglês Massive Open Online Course), e não haverá tutoria técnica. Nessa versão, o usuário terá acesso a 6 unidades do conteúdo dentre as 11 unidades ofertadas na variante completa do curso.

Serão ofertados os seguintes temas: A água no solo, O clima na irrigação, Requerimento de água, Sistemas de irrigação, Desempenho de sistemas irrigados e Estratégias de manejo de irrigação.

O curso foi desenvolvido para multiplicadores em tecnologias e conhecimentos em agricultura irrigada. Podem participar agentes de assistência técnica, agricultores, estudantes, gestores, técnicos, professores e profissionais interessados em desenvolver habilidades para uso e manejo de irrigação, que tenham conhecimentos básicos em ciências agrárias ou áreas afins.

“Estes multiplicadores contribuirão para o aumento da eficiência do uso da água na agricultura e ampliação de áreas irrigadas no país”, ressalta o pesquisador Paulo Emílio Pereira de Albuquerque, coordenador técnico-científico do curso.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 6 de abril a 6 de maio de 2020. Acompanhe detalhes nos links abaixo.

Serviço:

Curso: IrrigaWeb - Capacitação online em Uso e Manejo de Irrigação

Realização: Embrapa

Vitrine de Capacitações online Embrapa:  https://www.embrapa.br/e-campo

Período de Realização: 06/4/2020 a 06/5/2020

Investimento: gratuito

Assista ao vídeo gravado pelo pesquisador Paulo Emílio Pereira de Albuquerque,  clique aqui.

 

 

 

Mais informações pelo e-mail: e-campo@embrapa.br

Inscrições pelo link: https://www.embrapa.br/e-campo
 

Sandra Brito (MTb 06230 MG)
Embrapa Milho e Sorgo

Press inquiries

Further information on the topic
Citizen Attention Service (SAC)
www.embrapa.br/contact-us/sac/

Find more news on:

irrigaweb-free