Busca de Notícias Busca de Notícias

17/04/20 |   Technology Transfer

Embrapa promove webinar sobre cigarrinha e enfezamento do milho

Enter multiple e-mails separated by comma.

A Embrapa Soja irá promover um webinar no próximo dia 22 de abril, das 16h às 17h, sobre Milho: cigarrinha e enfezamentos. O tema será debatido pelo pesquisador Walter Meirelles, da Embrapa Milho e Sorgo. Segundo o pesquisador, o enfezamento, transmitido pela cigarrinha Dalbulus maidis, tem causado preocupação ao produtor de milho, especialmente na safrinha. Após a palestra, o pesquisador responderá às perguntas dos participantes, que poderão ser encaminhadas via chat. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na plataforma Sympla.

Durante o webinar, Meirelles irá debater medidas que podem ser tomadas para minimizar o problema. Desta forma, irá apresentar aspectos gerais sobre a incidência da cigarrinha: como fazer diagnóstico e avaliar a progressão dos sintomas típicos dos dois enfezamentos, identificar plantas hospedeiras, esclarecer dúvidas sobre produtos registrados para o tratamento contra inseto vetor, avaliar os danos, entre outras questões.

“Faremos uma explanação rápida sobre a planta do milho e o manejo da lavoura, do ponto de vista do melhoramento genético. A ideia é debater o efeito ambiental e como a diversidade de cultivares pode afetar a incidência do enfezamento”, ressalta Meirelles. Também irá relatar situações em que a doença ocorre com mais frequência e apresentar os prejuízos à produtividade.

WEBINAR
TEMA: Milho: cigarrinha e enfezamentos.
DATA: dia 22 de abril
HORÀRIO: 16h às 17h
Inscrições na plataforma Sympla: https://www.sympla.com.br/webinar-milho-cigarrinha-e-enfezamentos__836646

Lebna Landgraf (MTB 2903-PR)
Embrapa Soja

Press inquiries

Phone number: 43-99993-6967

Further information on the topic
Citizen Attention Service (SAC)
www.embrapa.br/contact-us/sac/