Busca de Notícias Busca de Notícias

24/04/20 |   Communication  Technology Transfer  ICLFS

Embrapa lança capacitação online em Avaliação Econômica de Sistemas Agropecuários

Enter multiple e-mails separated by comma.

Photo: Gustavo Porpino

Gustavo Porpino - A avaliação do desempenho econômico da atividade agropecuária é imprescindível

A avaliação do desempenho econômico da atividade agropecuária é imprescindível

Um dos principais desafios da atividade agropecuária atualmente é enfrentar as margens de lucro cada vez mais estreitas e permanecer nesse mercado competitivo. Pensando nisso, a Embrapa Milho e Sorgo lança a capacitação online “Avaliação Econômica de Sistemas Agropecuários”.

O treinamento será oferecido no ambiente virtual de aprendizagem da Embrapa, com inscrições a partir do dia 23 de abril de 2020, com vagas limitadas. Nesse curso serão apresentados alguns princípios básicos sobre gestão da atividade rural, sistema de custos e avaliação econômica.

“A escolha das culturas, das práticas agrícolas e tecnologias passa, necessariamente, pelo processo de tomada de decisão do produtor. A avaliação do desempenho econômico da atividade agropecuária é imprescindível nesse contexto”, afirma o coordenador técnico-científico do curso, Rubens Miranda, pesquisador em Economia Agrícola.

Direcionado a técnicos, estudantes, produtores e demais profissionais atuantes no setor agropecuário, este curso terá 15 horas aula. “Essa será mais uma oportunidade que a Embrapa Milho e Sorgo oferece aos profissionais do agro para atualizar conhecimentos durante esse período de isolamento por causa da pandemia da Covid-19. Acreditamos que o tema terá bastante procura por esses profissionais que precisam atuar com embasamento técnico em agronomia, associado às análises econômicas”, ressalta Myriam Maia Nobre, a coordenadora administrativa da capacitação.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir do dia 23 de abril de 2020. O aluno terá 30 dias para concluir o curso a partir da data de inscrição.

Serviço:

Curso: Avaliação Econômica de Sistemas Agropecuários

Realização: Embrapa Milho e Sorgo

Vitrine de Capacitações on-line Embrapa:  https://www.embrapa.br/e-campo

Período de Realização: inscrições a partir de 23/4/2020

Investimento: gratuito

Mais informações pelo e-mail: e-campo@embrapa.br

 

Inscrições pelo link: https://www.embrapa.br/e-campo

Sandra Brito (MTb 06230 MG)
Embrapa Milho e Sorgo

Press inquiries

Further information on the topic
Citizen Attention Service (SAC)
www.embrapa.br/contact-us/sac/