Busca de Notícias Busca de Notícias

19/05/20 |   Plant production

BiomaPhos é tema de live nesta quinta, dia 21

Enter multiple e-mails separated by comma.

Photo: Divulgação

Divulgação -

O BiomaPhos é um inoculante desenvolvido pela Embrapa em parceria público-privada com o grupo Simbiose / Bioma e representa uma solução totalmente orientada à sustentabilidade da produção agrícola, já que pode reverter futuramente o quadro de alta dependência brasileira do mercado internacional de fertilizantes.

Lançado em 2019, é o primeiro inoculante nacional para mobilização biológica de fósforo, desenvolvido a partir de tecnologia brasileira, que permite uma maior disponibilidade desse nutriente para as plantas, apresentando incrementos de até 10% na produtividade da soja e 12% na produtividade do milho.

A tecnologia tem importante impacto econômico para o setor agropecuário, porque aumenta a produtividade, ajuda a reduzir a aplicação de fósforo nos cultivos e , consequentemente, a importação de adubos fosfatados, resultando em menor custo para o produtor e menor preço final para os consumidores, além de contribuir para a ampliação do mercado de bioinsumos na agricultura brasileira. Ganhos ambientais também são reais, pois é uma tecnologia renovável e não poluente, que contribui para a emissão de menor quantidade de gases tóxicos.  

A pesquisadora Christiane Paiva, da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG), vai apresentar detalhes sobre esse inoculante durante a live, que conta também com as participações de Artur Soares, gerente de Pesquisa e Desenvolvimento do grupo Simbiose/Bioma, e do engenheiro agrônomo Maurício De Bortolie, gerente das Sementes Aurora, no município gaúcho de Cruz Alta.

Acompanhe a live nesta quinta-feira dia 21, às 16h, pelo canal da Embrapa no YouTube: www.youtube.com/embrapa

Guilherme Viana (MTb 06566 / MG)
Embrapa Milho e Sorgo

Press inquiries

Phone number: (31) 997334373

Selma Lúcia Lira Beltrão (DRT 2490 DF)
Embrapa Milho e Sorgo

Press inquiries

Further information on the topic
Citizen Attention Service (SAC)
www.embrapa.br/contact-us/sac/

Image gallery

Find more news on:

inoculantebiomaphosinoculante-fosforolive