Busca de Notícias Busca de Notícias

26/05/20 |   Communication  Technology Transfer  ICLFS

Inscrições abertas para o curso “Introdução a Sistemas Integrados de Lavoura-Pecuária-Floresta”

Enter multiple e-mails separated by comma.

Photo: Gabriel Rezende

Gabriel Rezende - A ILPF viabiliza maior eficiência do uso de insumos, mão de obra, equipamentos e recursos naturais

A ILPF viabiliza maior eficiência do uso de insumos, mão de obra, equipamentos e recursos naturais

“Introdução a Sistemas Integrados de Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF)” é o novo curso online gratuito da Embrapa Milho e Sorgo.  O treinamento será oferecido no ambiente virtual de aprendizagem da Embrapa, a partir do dia 26 de maio de 2020, com vagas limitadas.

A Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) é uma estratégia de produção sustentável que integra atividades agrícolas, pecuárias e florestais, realizadas na mesma área, em cultivo consorciado, em sucessão ou rotacionado.

Esta tecnologia envolve sistemas produtivos diversificados, de origens vegetal e animal, realizados com o objetivo de otimizar os ciclos biológicos das plantas e dos animais, bem como dos insumos e dos seus respectivos resíduos. E pode contribuir, significativamente para a recuperação de áreas degradadas e para a manutenção e reconstituição da cobertura florestal.

A capacitação abordará uma visão geral sobre a ILPF e mostrará os pré-requisitos necessários para planejamento e implantação de diferentes modalidades e componentes do sistema.

 “A ILPF permite aumentar a produtividade, por meio da utilização de tecnologias e manejo adequado e viabiliza maior eficiência do uso de insumos, mão de obra, equipamentos e recursos naturais. Estes são alguns benefícios da adoção do sistema”, afirma Miguel Marques Gontijo Neto, pesquisador da Embrapa Milho e Sorgo e coordenador técnico do curso. “A diversificação das atividades, além da redução de riscos financeiros e climáticos, assegura incremento e estabilidade de renda na propriedade”, acrescenta.

O curso é destinado a estudantes, produtores, técnicos e demais profissionais atuantes no setor agropecuário, e terá 15 horas-aula. O aluno terá 30 dias para concluir o treinamento a partir da data de inscrição.

“A Embrapa Milho e Sorgo está ofertando uma série de cursos online gratuitos nesse período de isolamento social, e já contamos com mais de 30 mil inscritos. Estamos bastante satisfeitos em poder colaborar com os profissionais do Agro“, ressalta Myriam Maia Nobre, coordenadora administrativa da capacitação.

As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir do dia 26 de maio de 2020. O aluno terá 30 dias para concluir o curso a partir da data de inscrição.

Assista ao vídeo gravado pelo pesquisador Miguel Marques Gontijo. Clique no link https://www.youtube.com/watch?v=jNe_4c0JIRU&feature=youtu.be

Serviço

Curso: Introdução a Sistemas Integrados de Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF)

Realização: Embrapa Milho e Sorgo

Vitrine de Capacitações on-line Embrapa:  https://www.embrapa.br/e-campo

Inscrições a partir de 26/5/2020

Investimento: gratuito

Mais informações pelo e-mail: e-campo@embrapa.br

Inscrições pelo link: https://www.embrapa.br/e-campo

Sandra Brito (MTb 06230 MG)
Embrapa Milho e Sorgo

Press inquiries

Further information on the topic
Citizen Attention Service (SAC)
www.embrapa.br/contact-us/sac/

Find more news on:

ilpilpf