Busca de Notícias Busca de Notícias

26/05/20 |   Communication  Strategic Management

Doutor Milho: podcast faz análise conjuntural do mercado de milho

Enter multiple e-mails separated by comma.

Photo: Uma das telas do app Doutor Milho

Uma das telas do app Doutor Milho - Divulgação

Divulgação

O aplicativo Doutor Milho, desenvolvido pela Embrapa Milho e Sorgo, traz em sua seção especial de podcasts uma análise conjuntural do mercado de milho feita por Rubens Augusto de Miranda pesquisador da área de Economia Agrícola.

O especialista comenta sobre a safra histórica de milho que o País obteve no ano agrícola 2018/2019, quando a produção nacional ultrapassou 100 milhões de toneladas, e as previsões para 2019/2020. “Atualmente, os prognósticos são muito favoráveis, com expectativa de produção acima de 102 milhões de toneladas, valor decorrente do acréscimo de áreas de produção na segunda safra”, antecipa.

Miranda também aborda as altas cotações do cereal, que atingem valores recordes inclusive no estado de Mato Grosso, onde, historicamente, os valores são mais baixos. Por outro lado, ele cita que alguns fatores podem afetar negativamente o mercado de milho no segundo semestre, como a crise provocada pela Covid-19 e seus impactos na cadeia produtiva.

Ouça o Doutor Milho Cast, podcasts especiais da Embrapa Milho e Sorgo. Siga-nos no SoundCloud (https://soundcloud.com/user-791710250) e acompanhe as últimas atualizações pelo app Doutor Milho. 

Quem ainda não tem o aplicativo instalado, basta acessar a página de apps da Embrapa e optar pelas plataformas Android ou Apple. Abaixo, estão os links diretos.

 

Google Play

  

Apple Store  

 

Guilherme Viana (MTb 06566 JP)
Embrapa Milho e Sorgo

Press inquiries

Phone number: (31) 9 9733-4373

Further information on the topic
Citizen Attention Service (SAC)
www.embrapa.br/contact-us/sac/

Find more news on:

doutormilhopodcastsdoutormilhocast