Busca de Notícias Busca de Notícias

10/06/20 |   Communication  Technology Transfer

Capacitações online da Embrapa Milho e Sorgo ultrapassam 50 mil inscritos

Enter multiple e-mails separated by comma.

Photo: Reprodução

Reprodução -

Com um número de inscritos que passa dos 50 mil em um período de dois meses, as capacitações online oferecidas pela Embrapa Milho e Sorgo, durante o período de isolamento social provocado pela pandemia de Covid-19, têm reforçado o alcance e a capacidade dessa modalidade como estratégia relevante de transferência de conhecimentos e de tecnologias.

“A intensificação da oferta gratuita dos cursos online foi pensada após a necessidade de isolamento social, em que muitas pessoas têm investido nas próprias carreiras profissionais em busca de atualização de conhecimentos”, explica Myriam Nobre, membro da equipe de coordenação de capacitações online da Embrapa.

A Embrapa Milho e Sorgo oferta capacitações nessa modalidade desde 2015 e, neste período de isolamento, lançou cursos de curta duração e autoinstrucionais para que as pessoas possam se capacitar gratuitamente em um período de 30 ou 60 dias, conforme o curso, explicam Sara Rios e Natália Fois, coordenadoras do IrrigaWeb – Capacitação online em Uso e Manejo de Irrigação.

Segundo as coordenadoras, as capacitações possibilitarão que a Embrapa leve conhecimento para os atuais e futuros profissionais do setor, colaborando com a adoção das tecnologias nos sistemas de produção em todo o Brasil. Desde o último dia 6 de abril, sete cursos online foram ofertados pela Embrapa Milho e Sorgo e, “além desses cursos, o módulo de Fertirrigação do IrrigaWeb, também está sendo ofertado pela Unidade da Embrapa Semiárido, com um número que ultrapassou 6 mil inscritos”, comenta Sara Rios. 

 

Capacitações da Embrapa Milho e Sorgo

Inscritos em 08/06/2020

IrrigaWeb Free (inscrições limitadas e encerradas)

8.235

Recuperação de Pastagens Degradadas (inscrições abertas)

10.271

Sistema de Plantio Direto (inscrições abertas)

11.227

Tecnologias para Agricultura de Baixo Carbono

(inscrições abertas)

5.042

Avaliação Econômica de Sistemas Agropecuários

(inscrições abertas)

9.454

Introdução a Sistemas ILPF (inscrições abertas)

3.983

Manejo de Solos com foco em Sistemas Integrados de

Produção (inscrições abertas)

2.450

TOTAL

50.662

 

Segundo Fredson Chaves, coordenador local de capacitações online, a Embrapa Milho e Sorgo ampliará a oferta de serviços estratégicos para o setor produtivo, inclusive com novos modelos de oferta e, principalmente, de novos cursos de alto impacto para os stakeholders, “que possam contribuir para o desenvolvimento do agro e incremento positivo desse setor no PIB nacional”, reforça.

Essa ação faz parte da estratégia corporativa da Embrapa, que oferta diversas capacitações online para o agro, por meio de suas unidades de pesquisa, sob a coordenação de Aline Branquinho, da Embrapa Sede.

 

Serviço:

e-Campo – Vitrine de Capacitações Online da Embrapa

www.embrapa.br/e-campo

Investimento: gratuito

Mais informações pelo e-mail: e-campo@embrapa.br

Inscrições pelo link: www.embrapa.br/e-campo

 

Guilherme Viana (MTb 06566 JP)
Embrapa Milho e Sorgo

Press inquiries

Phone number: (31) 3027-1905

Further information on the topic
Citizen Attention Service (SAC)
www.embrapa.br/contact-us/sac/

Find more news on:

ecampo