OLHARES PARA 2030

Protagonismo do consumidor

Os acelerados movimentos globais como a intensificação do uso de plataformas digitais nas relações de consumo e para acesso à informação. A co-criação de produtos e serviços, a valorização de alimentos seguros e com rastreabilidade, o crescimento constante de mercados emergentes e da chamada economia colaborativa, entre outros, denotam o protagonismo do consumidor como influenciador dos processos decisórios produtivos.

Web Content Display

A

Alimentos seguros: desafio tecnológico em resposta à sociedade

Alexandre Hoffmann

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)

Caminhos sustentáveis para o futuro da Amazônia brasileira

Alfredo Kingo Oyama Homma

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)

A Política e a Economia da Agricultura e da Segurança Alimentar

Antonio Delfim Netto

Universidade de São Paulo (USP)

C

A Mulher como Promotora de Sustentabilidade da Atividade Agropecuária

Carmen Perez

Núcleo Feminino do Agronegócio (NFA)

A pesquisa pública como fonte geradora de valor para a agricultura brasileira

Celso Luiz Moretti

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)

E

Transformação digital e o futuro sustentável da agricultura

Edson Luis Bolfe

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)

Brasil 2030 e os Reflexos na Área Agrícola

Elaine C. Marcial

Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília

Desenvolvimento da agricultura

Eliseu Alves

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)

F

Sanidade animal: um olhar para o futuro

Flábio Ribeiro de Araújo

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)

Sanidade Vegetal: desafios e contribuição para o Desenvolvimento Sustentável

Francisco Ferraz Laranjeira

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)

A trajetória dos organismos transgênicos

Francisco José Lima Aragão

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)

A trajetória da Agrishow como vitrine de tendência e inovações tecnológicas para a agricultura brasileira

Francisco Matturro

Agrishow e Associação Brasileira do Agronegócio (Abag)

G

Agricultura e o Desenvolvimento Sustentável, no Horizonte de 2030

Giampaolo Queiroz Pellegrino

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)

A Química Verde e a Química Biotecnológica: perspectivas para a pesquisa brasileira

Guy de Capdeville

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)

H
J

Liderança, empreendedorismo e cooperativismo no agronegócio do futuro

José Luiz Tejon Megido

Audencia Business School - França, FGV In Company, TCA International e Agência de Publicidade e Consultoria Biomarketing

L

Oportunidades para o agronegócio

Luiz Carlos Corrêa Carvalho

Associação Brasileira do Agronegócio (Abag)

M

Evolução da liderança da agricultura brasileira

Marcelo Vieira

Sociedade Rural Brasileira (SRB)

O Futuro para o Cooperativismo Agrícola no Brasil

Márcio Lopes de Freitas

Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB)

A Agricultura Brasileira na Agenda Global de Desenvolvimento Sustentável

Maurício Antônio Lopes

Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)

O
P

Os avanços e desafios para garantir a segurança dos alimentos no setor de bares e restaurantes

Paulo Solmucci

Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)

R

Uma agenda colaborativa pela segurança alimentar mundial

Roberto Hun

Corteva Agriscience - DowDuPont - Brasil

T

A liderança feminina na construção do futuro do agronegócio brasileiro

Teresa Vendramini

Sociedade Rural Brasileira (SRB).