Web Content Display

Foto de Alexandre Mendonça de Barros

Sócio consultor da MB Agro

Alexandre Mendonça de Barros

Sócio-Consultor da MB Agro. Engenheiro Agrônomo, Doutor em economia aplicada, foi professor do Departamento de Economia da ESALQ/USP e de Economia Agrícola da Fundação Getúlio Vargas. Foi membro dos Conselhos de Administração da Fosfértil, CASP, Vale Fertilizantes, Grupo Schoenmaker / Terra Viva e Coplana. É membro dos Conselhos do Grupo Otávio Lage, Frigorífico Minerva, Guarita e Grupo Roncador. É membro do Conselho Superior do Agronegócio da FIESP.


Foto de Cauê de Oliveira

Chefe de Tranferência de Tecnologia da Embrapa Instrumentação

Cauê de Oliveira

Pesquisador, chefe de Transferência de Tecnologia da Embrapa Instrumentação. Integrou o Fórum de Competitividade em Nanotecnologia (MDIC). Participa do Comitê Interministerial de Nanotecnologia (MCTI) . Coordena a Rede de Nanotecnologia para o Agronegócio - Rede AgroNano que reúne cerca de 150 pesquisadores da Embrapa e Universidades. Orientador credenciado no Programa de Pós Graduação em Quimica da Universidade Federal de São Carlos.


Foto de Francisco Humberto Dübbern de Souza

Pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste

Francisco Humberto Dübbern de Souza

Pesquisador da Embrapa. Atuou como Curador do Banco Ativo de Germoplasma de Paspalum da Embrapa. Realizou pesquisas na área de produção de sementes de plantas forrageiras tropicais. Desde 2011, lidera pesquisas para obter cultivares de Paspalum para fins de forração permanente de superfícies de solo (gramados). Atua principalmente nos temas forrageiras tropicais, formação de pastagens, gramados, produção de sementes, gramíneas.


Foto de Jorge Duarte

Coordenador de Comunicação em C&T na Embrapa

Jorge Duarte

Coordenador de Comunicação em Ciência e Tecnologia da Embrapa. Foi assessor especial e diretor do Núcleo de Comunicação Pública da Presidência da República. Professor de pós-graduação da Faculdade Araguaia (Goiânia), do Centro Universitário de Brasília, da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). Eleito por profissionais de Comunicação no Top 5 Executivo de Comunicação Região Centro-Oeste 2015, 2016 e 2017


Foto de Luis Carlos Guedes Pinto

Diretor-geral de seguro rural do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre

Luis Carlos Guedes Pinto

Diretor-geral de seguro rural do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, foi ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (2007 a 2008). Pós-doutor em economia agrícola, coordenou vários órgãos do setor público estadual e federal. Foi professor da Unicamp, FGV, PUC Campinas e UnB. Publicou dezenas de artigos e capítulos de livros, tendo proferido conferências e palestras no país e no exterior sobre temas relativos à política agrícola e à questão agrária.


Foto de Luis Fernando Guedes Pinto

Gerente da Imaflora

Luis Fernando Guedes Pinto

Gerente do Imaflora. Engenheiro Agrônomo doutor em fitotecnia. 20 anos de experiência com sustentabilidade e certificação dos setores de agricultura e florestas. Atuou nas organizações internacionais Rede de Agricultura Sustentável e ISEAL Alliance. Foi membro do Conselho do Agronegócio da FIESP. Autor de várias publicações, é professor da Escola Superior de Sustentabilidade de Conservação do Ipê. Foi pesquisador visitante da Universidade de Oxford. É membro da Rede Folha de Empreendedores Sociais e é fellow da Ashoka.