Publicações

Faça uma busca

Navegue pelas publicações da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia

Informação, frutos da pesquisa ao alcance de todos

A Embrapa Recursos A Genéticos e Biotecnologia disponibiliza ao público diversas publicações produzidas ou editadas em coautoria por seu corpo técnico de pesquisadores e profissionais de apoio à pesquisa. As publicações encontram-se disponívies na Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) :

Os livros no formato impresso ou e-book podem ser adquiridos na Livraria da Embrapa, localizada em Brasília, ou por meio de sua homepage na internet. Consulte o acervo da Embrapa e confira! Algumas publicações são gratuitas e podem ser baixadas diretamente no site.

Todas as publicações validadas e disponibilizadas pela Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia para acesso público passam por um corpo técnico de especialistas e equipe de revisão editorial e de normalização, gerenciados pelo Comitê Local de Publicação (CLP) da Unidade. Para mais informações, consulte a página do CLP.

Para consultar as publicações em formto PDF faz-se necessário ter instalado no computador o software Acrobat Reader. Para mais informações, acesse: http://get.adobe.com/br/reader/.

Publicações para download >

Publicações e documentos da série Embrapa produzidos desde 1999 pela Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia e disponíveis para download em formato PDF:

Boletim de Pesquisa e Desenvolvimento | Circular Técnica
Comunicado Técnico
| Documentos da Série Embrapa

.........................................................

Folhetos e publicações informativas >

Folhetos, cartilhas, material de divulgação diverso sobre tecnologias, projetos e conhecimento  produzido pela pesquisa desenvolvida pela Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.

.........................................................

 

Saiba mais sobre as bases de dados da Embrapa

Infoteca-e >

O serviço Informação Tecnológica em Agricultura (Infoteca-e) reúne e permite acesso a informações sobre tecnologias produzidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), as quais se relacionam às áreas de atuação de seus demais centros de pesquisa. Suas coleções são formadas por conteúdos editados na própria instituição (em forma de cartilhas, livros para transferência de tecnologia, programas de rádio e de televisão), com linguagem adaptada de modo que produtores rurais, extensionistas, técnicos agrícolas, estudantes e professores de escolas rurais, cooperativas e outros segmentos da produção agrícola possam assimilá-los com maior facilidade, e, assim, apropriarem-se de tecnologias geradas pela Embrapa.

Repositório Alice >

O Repositório Acesso Livre à Informação Científica da Embrapa (Alice) destina-se a reunir, organizar, armazenar, preservar e disseminar, na íntegra, informações científicas produzidas por pesquisadores da Embrapa e editadas em capítulos de livros, artigos em periódicos indexados, artigos em anais de congressos, teses e dissertações, notas técnicas, entre outros. Por usar tecnologias padronizadas adotadas também pela comunidade científica mundial, é interoperável com os demais sistemas de acesso aberto, e, por isso, integra uma rede global de informação científica.

Sistema Sabiia >

O Sistema Aberto e Integrado de Informação em Agricultura (Sabiia) é um mecanismo de busca automatizado que coleta e centraliza metadados de provedores de dados científicos de acesso aberto, previamente selecionados. Essa interface reúne informações sobre agricultura e áreas afins, possibilitando o acesso ao texto integral de milhares de publicações científicas disponíveis em diversas instituições nacionais e internacionais. O Sabiia permite o acesso a documentos como livros, capítulos de livros, artigos em periódicos, folhetos, teses, anais e proceedings de eventos, entre outros.

Sistema Embrapa de Bibliotecas >

O Sistema Embrapa de Bibliotecas (SEB), vinculado à Gerência Adjunta de Organização e Difusão da Informação (Godi), da Embrapa Informação Tecnológica, é composto por um órgão coordenador, localizado no edifício da Embrapa Sede, e por 43 bibliotecas distribuídas nas Unidades da Embrapa, em todo o Brasil, cujo acervo possui, aproximadamente, 800 mil itens.

.........................................................