Transferência de Tecnologia

Ao longo de seus 37 anos de existência, a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia vem desenvolvendo importantes pesquisas em prol do crescimento da agropecuária sob uma perspectiva sustentável.

Para fazer com que o conhecimento gerado nas áreas de recursos genéticos, biotecnologia, controle biológico e segurança biológica cheguem ao setor produtivo, a Unidade tem como uma de suas prioridades de atuação a transferência de suas tecnologias, produtos, serviços a partir de treinamentos e capacitação; contratos de cooperação técnica; convênios; parcerias e demais acordos firmados entre a Unidade e as instituições receptoras.

O processo de transferência de tecnologia tem como objetivo assegurar que o desenvolvimento científico e tecnológico seja acessível para uma gama maior de usuários que podem desenvolver e explorar a tecnologia em novos produtos, processos aplicações, materiais e serviços, sempre com foco na inovação tecnológica.

Como principais objetivos do processo de transferência de tecnologia na Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, destacam-se:

Viabilizar a transferência de tecnologias, produtos e serviços para o setor produtivo aplicando as políticas de comunicação empresarial, negócios tecnológicos e informação da Embrapa;

Coordenar o processo de proteção da propriedade intelectual e do acesso ao patrimônio genético das inovações tecnológicas geradas ou adaptadas pela Unidade.

Nesse espaço, você terá acesso às informações sobre tecnologias oferecidas pela Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia para transferência e às patentes já depositadas pela Unidade.