Trabalhos

 

A data limite para envio dos artigos dos trabalhos científicos será dia 15 de setembro de 2017.

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Modelo de poster - arquivo power point

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Normas para elaboração de artigos científicos
 
1. Os ANAIS da XXII Reunião Nacional de Pesquisa de Girassol (RNPG) e do XIII Simpósio Nacional sobre a Cultura de Girassol serão impressos totalmente em preto e branco, não sendo permitido o envio de figuras coloridas.
 
2. O ARTIGO CIENTÍFICO deverá ser apresentado com, no máximo, quatro páginas, configuradas em tamanho A4 (210 x 297 mm), margens superior, inferior, esquerda e direita com 3,0 cm. O ARTIGO deve ser composto de título, título em inglês, autores, filiações, resumo, palavras-chave, abstract, key- words, introdução, material e métodos, resultados e discussão, conclusões e referências.
 
3. Título do trabalho: Deverá ser escrito em letras maiúsculas, exceto os nomes científicos, que devem ser em maiúsculas e minúsculas e em itálico. O título será grafado em negrito, Arial 12 e centralizado.
 
TÍTULO EM MAIÚSCULO, NEGRITO ARIAL 12 E CENTRALIZADO.
 
4. Título em inglês: após uma linha em branco deverá estar o título em inglês, escrito em letras maiúsculas, exceto os nomes científicos que devem ser em maiúsculas e minúsculas e em itálico. O título será grafado em Arial 10 e centralizado.
 
TÍTULO EM MAIÚSCULO, ARIAL 10 E CENTRALIZADO
 
5. Autores: Após uma linha em branco, segue o nome dos autores do trabalho (separados por vírgula). Fazer chamada com número arábico sobrescrito para os respectivos vínculos institucionais após o último sobrenome de cada autor (deixar uma linha em branco entre os autores e as filiações). Os autores de uma mesma instituição devem ser agrupados em um único índice. Deverá se indicar a Instituição e Departamento ao qual o autor estiver vinculado, o endereço completo e o e-mail de contato. Tanto os autores quanto a filiação devem estar centralizados, fonte Arial 10.
 
6. Texto: O ARTIGO deve ser conciso e conter todas as informações que permitam a compreensão do trabalho. Deve contemplar: Resumo, Palavras-chave, Abstract, Key-words, Introdução, Material e métodos, Resultados e discussão, Conclusões e Referências (escritos em negrito, com a primeira letra em maiúsculo e alinhados a esquerda sem recuo). Deixar uma linha em branco entre cada uma das seções. O espaçamento entrelinhas utilizado deverá ser simples e o alinhamento justificado, fonte Arial, tamanho 10. O início de cada parágrafo nas diferentes seções deve ter recuo de 1,25 cm.
 
7. Palavras-chaves e Key-words: até três palavras-chave que identifiquem o conteúdo do ARTIGO, diferente daquelas constantes no título e separadas por vírgula, sendo os mesmos termos correspondentes em inglês.
 
8. É opcional a apresentação de resultados nas formas de tabelas e figuras. As tabelas e figuras devem ser geradas em aplicativos compatíveis com Microsoft Windows e copiadas para o texto do arquivo, não devendo ultrapassar as margens estabelecidas. O tamanho da fonte interna da tabela deve ser Arial 9.
 
9. Tabelas: mantidas na orientação da página, ou seja, no formato retrato. Por favor, não mudar a orientação da página para encaixar uma tabela grande. Em vez disso, divida a tabela em duas ou mais mantendo a orientação retrato. O título deverá estar localizado na parte superior, alinhado à esquerda e precedido de numeração sequencial com algarismos arábicos, ficando fonte e/ou legenda posicionada na parte inferior da tabela.
 
10. Figuras e gráficos: numerados em algarismos arábicos e citados no texto, situados o mais próximo possível do trecho que os referencia. Os títulos devem estar localizados na parte inferior, alinhados à esquerda, assim como as legendas e/ou fontes.
 
11. A nomenclatura científica deve ser citada segundo os critérios estabelecidos nos Códigos Internacionais em cada área. Unidades e medidas devem seguir o Sistema Internacional.
 
12. As referências deverão seguir as normas vigentes da Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT, de acordo com as utilizadas pela revista Pesquisa Agropecuária Brasileira, editada pela Embrapa.
 
13. No decorrer do trabalho, não deverão existir Notas de rodapé.
 
14. Recomenda-se rigor na correção e apresentação dos ARTIGOS, pois estes serão reproduzidos, nos anais, na forma em que forem recebidos, sem revisão técnica e/ou gramatical, sendo essas revisões de inteira responsabilidade do autor.
 
15. As opiniões e conceitos emitidos nos ARTIGOS, bem como a qualidade do texto (gramática, ortografia e digitação), são de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es).
 
16. O arquivo do ARTIGO deve ser nomeado com o sobrenome do autor e salvo em extensão "*.docx " (ex: Silva 1.docx, Silva 2.docx).
 
17. Veja o FORMULÁRIO e modelo de ARTIGO (clique aqui). 
 
 
Submissão dos artigos
 
1. Para enviar o trabalho, no momento da inscrição, o participante deverá preencher o campo indicado com o TÍTULO do trabalho e anexar o arquivo do resumo expandido em formato *.doc ou *.docx. Cada participante poderá inscrever até dois trabalhos.
 
2. O prazo para o envio dos trabalhos será encerrado em 15 de setembro de 2017.
 
3. O trabalho pode ser inscrito em uma das seguintes sessões: 
a) Fertilidade e adubação
b) Fisiologia vegetal
c) Fitossanidade
d) Manejo cultural
e) Melhoramento genético
f) Óleo e co-produtos
g)Tecnologia de Sementes
h) Outros
 
4. Junto com o Resumo, é necessário enviar um formulário com os seguintes dados  para  envio de cada trabalho:
– Sessão de apresentação.
– Título do trabalho.
– Informar o Nome, telefone e e-mail do apresentador para contato.
 
5. Os artigos serão disponibilizados para os congressistas na forma de Anais da XXII Reunião Nacional de Pesquisa de Girassol e do VIII Simpósio Nacional sobre a Cultura de Girassol. Ao enviar um artigo, o autor estará confirmando que todos os co-autores estão cientes do envio e concordaram com a declaração de aceitação das normas e autorização para publicação do trabalho nos ANAIS do evento.
 
 
Processamento dos trabalhos científicos recebidos
 
1. Os trabalhos inscritos serão analisados pela Coordenadoria Técnico-Científica. Os trabalhos que não se encaixarem nos critérios definidos ou que não atenderem as normas não serão aceitos para apresentação na RNPG.
 
2. Os autores serão informados oportunamente, por e-mail e na homepage do evento, sobre o aceite de seu trabalho. 
 
3. A Organização do evento não se responsabiliza por qualquer falha de comunicação no envio, por esta razão pedimos que entre em contato até dia 09 de outubro de 2017 se por acaso você enviou seu trabalho e não obteve qualquer resposta sobre a aceitação.  
 
4. Será emitido apenas um (1) Certificado para o apresentador do trabalho efetivamente apresentado.
 
5. Não haverá devolução da taxa de inscrição caso seu trabalho não seja aceito. A sua participação no evento continua válida!
 
Trabalhos científicos aprovados
 

 

PATROCÍNIO:

 

 

PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO: