Notícias

14/04/22 |   Strategic Management

Candidata à chefe-geral da Embrapa Rondônia apresentará plano de trabalho em Audiência Pública

Enter multiple e-mails separated by comma.

Photo: Acervo pessoal

Acervo pessoal - A candidata Lúcia Wadt

A candidata Lúcia Wadt

Na próxima terça-feira, 19/4, no horário das 8h30 às 10 horas (horário de Rondônia) será realizada a Audiência Pública on line de apresentação do Plano de Trabalho da pesquisadora Lúcia Helena de Oliveira Wadt, que teve sua candidatura homologada pela Diretoria Executiva da Embrapa no processo de recrutamento e seleção de chefe-geral da Embrapa Rondônia (Porto Velho - RO).

A audiência pública será coordenada e mediada pela Assessoria do Gabinete da Presidência da Embrapa. A candidata Lúcia Wadt terá 60 minutos para apresentação do plano de trabalho e 30 minutos para responder aos questionamentos. O evento será on-line, com transmissão ao vivo pelo Canal da Embrapa no Youtube, por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=3v5g7opBejM. Os participantes poderão fazer perguntas por escrito pelo chat ao vivo da transmissão.

A etapa seguinte do processo será uma entrevista conduzida pela Diretoria Executiva da Embrapa, que deverá ocorrer até 06 de maio. A divulgação da escolha do novo chefe-geral da Unidade ocorrerá até o dia 10 de maio e a designação pelo presidente da Embrapa deverá ser feita até 13 maio.

 

Perfil da candidata

A pesquisadora Lúcia Wadt é engenheira florestal formada pela Universidade Federal de Viçosa, com mestrado e doutorado em Genética de Populações, e pós-doutorado em Conservação da Natureza, pela Universidade da Florida. Ingressou na Embrapa por meio de concurso público no ano de 1998, atuando na Embrapa Acre até novembro de 2014, onde além das atividades de pesquisas, foi chefe-adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento por cinco anos.

Em 2014 transferiu-se para a Embrapa Rondônia onde atua em projetos de pesquisa ligados à área florestal, dentre os quais destacam-se “Melhoramento genético da castanheira-do-brasil para produção de frutos” e “Manejo florestal e extrativismo: criando referências para o desenvolvimento territorial na Amazônia”.

 

Embrapa Rondônia

A Embrapa Rondônia é uma das 43 unidades da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, instituição pública vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A missão da empresa é viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agricultura, em benefício da sociedade brasileira. A Embrapa Rondônia é uma unidade eco-regional, com sede em Porto Velho – Rondônia, mas com atuação em toda a Amazônia Ocidental.

Hoje, a Embrapa Rondônia conta com uma equipe multidisciplinar de 23 pesquisadores, de um total de 113 empregados ativos. Suas atividades estão voltadas para o desenvolvimento de tecnologias e informações para contribuir com o desenvolvimento sustentável rural da região, buscando alavancar o bem-estar socioeconômico em harmonia com o meio ambiente.

 

Serviço:

Evento: Audiência Pública de candidata à Chefia da Embrapa Rondônia

Data: 19/04/2022

Hora da Audiência:  8h30 às 10 horas (horário de Rondônia)

Link para acesso à audiência:  

https://www.youtube.com/watch?v=3v5g7opBejM

 

 

Vânia Beatriz Vasconcelos de Oliveira (347 DRT/RO)
Embrapa Rondônia

Press inquiries

Phone number: (69) 3219-5011

Colaboração: Dulcivânia Freitas - Jornalista da Embrapa Amapá
Embrapa Rondônia

Further information on the topic
Citizen Attention Service (SAC)
www.embrapa.br/contact-us/sac/

Image gallery