Dirigentes

Foto de Lúcia Helena de Oliveira Wadt

Chefe-geral

Lúcia Helena de Oliveira Wadt

Possui graduação em Engenharia Florestal pela Universidade Federal de Viçosa (1993), mestrado em Produção Vegetal pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (1997), doutorado em Genética e Melhoramento de Plantas pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (2001) e pós-doutorado em Conservação da natureza pela University of Florida (2007). Atualmente é pesquisador A da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, na Embrapa Rondônia e professor do quadro permanente no Programa de doutorado da Rede Bionorte. Tem experiência na área de Recursos Florestais e Genética de Populações, com ênfase em Manejo de Produtos Florestais Não Madeireiros, atuando nos seguintes temas: Amazônia, dinâmica da regeneração, produção, marcadores moleculares e manejo de produtos florestais não-madeireiros, especialmente para a a castanha-da-amazônia (Bertholletia excelsa) e açaí solteiro (Euterpe precatoria).

Currículo Lattes


Foto de Pedro Gomes da Cruz

Chefe Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento

Pedro Gomes da Cruz

Pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária-Embrapa Rondônia. Possui Doutorado em Ciências com área de concentração em Ciência Animal e Pastagens ESALQ/USP (2010) com tese intitulada-Produção de forragem Brachiaria brizantha: adaptação, geração e avaliação de modelos empíricos e mecanicistas para estimativa do acúmulo de forragem. Foi bolsista de Pós-Doutorado (CNPq) na Embrapa Pecuária Sudeste (2013). Atuou como professor efetivo do Instituto Federal Goiano - Campus Ceres - ministrando aulas nos cursos de graduação nas disciplinas de Forragicultura, Culturas anuais I, Estatística Experimental e Estatística básica. Coordenou o projeto de pesquisa-Interações biofísicas em sistemas integrados de produção iLPF e iLP em Rondônia (2015-2017). Atualmente, coordena os projetos de pesquisa-Indicadores de sustentabilidade para sistemas agrossilvipastoris e agropastoril na região sudoeste da Amazônia e Validação de tecnologias voltadas para recuperação de pastagens no estado de Rondônia.

Currículo Lattes


Foto de Francisco de Assis Correa Silva

Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia

Francisco de Assis Correa Silva

Possui graduação em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS (1987) e em Engenharia Civil pela União das Escolas Superiores de Rondônia - UNIRON (2020) e mestrado em Administração - Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC-Rio (2001). Ocupando o cargo de Analista "A" da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa Acre, exerceu por onze anos as funções de Chefe Adjunto de Administração e de Transferência de Tecnologia. Atuou também por dez anos na supervisão dos Setores de Patrimônio e Material (SPM), Orçamento e Finanças (SOF), Implementação da Programação da Transferência de Tecnologia (SPIT) e do Escritório de Transferência de Tecnologia do Juruá, em Cruzeiro do Sul-AC. Atualmente exerce a função de Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Rondônia. Filiado à Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural - SOBER, desenvolve estudos de mercado com foco em cadeiras produtivas e de prospecção de demandas tecnológicas.

Currículo Lattes


Foto de Leonardo Ventura de Araújo

Chefe Adjunto de Administração

Leonardo Ventura de Araújo

Possui graduação em Ciências Economicas pela Universidade Estadual de Santa Cruz (2007) e mestrado em Economia pela Universidade Federal de Viçosa (2009). Atualmente é analista da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Tem experiência nas áreas de Economia Agrária e dos Recursos Naturais, atuando principalmente com Cadeias Produtivas; Estudos de Viabilidade Financeira; Desenvolvimento Territorial e Indicadores de Desenvolvimento Socioambiental.

Currículo Lattes