Laboratório de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto

O Laboratório de Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto da Embrapa Semiárido tem o objetivo de dar suporte a atividades de pesquisa e extensão da empresa. Atende demandas de pesquisas utilizando o conhecimento e as tecnologias nas seguintes áreas: geoprocessamento aplicado, cartografia digital, fotogrametria/fotointerpretação, sensoriamento remoto aplicado e sistemas de posicionamento global.

No campo da extensão, oferece cursos de capacitação na área de geotecnologias, dentre eles cursos de introdução ao Sistema de Informações Geográficas, Sistemas de posicionamento Global, medição de propriedades rurais e análises de processos de desertificação do Semiárido brasileiro.

A estrutura física é composta por microcomputadores, plotter e impressoras e possui licenças de softwares de Sistemas de informações geográficas e de tratamento de imagens.

O acervo do laboratório é composto por cartas topográficas, imagens de satélites, fotografias aéreas e diversos arquivos em formatos de armazenamento raster e vetorial.

 

Equipe:

Tatiana Ayako Taura (Analista)

Iêdo Bezerra Sá (Pesquisador)

 

Responsável:

Iêdo Bezerra Sá

 

Contato:

Email: iedo.sa@embrapa.br

Telefone: (87) 3866-3705