PDU Tabuleiros

 

O Brasil vive um momento de ascensão como potência na produção agrícola. O mundo é afetado pelo aquecimento global, transformando nosso ambiente e evidenciando a necessidade de novas tecnologias para a produção de alimentos e de energia, particularmente de bioenergia. Temos, portanto, o desafio de mostrar como é possível produzir com inclusão social, preservando os recursos naturais e contribuindo para reduzir os efeitos e as causas do aquecimento global.

A Embrapa Tabuleiros Costeiros, ao completar 33 anos de existência, a partir de um processo de planejamento estratégico, elaborou o seu IV Plano Diretor (PDU), que deve orientar as ações a serem desenvolvidas pela Unidade no período de 2008 a 2011, rumo ao futuro desejado, considerando os cenários possíveis.

Com a Missão de "Viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da agricultura nos tabuleiros costeiros em benefício da sociedade brasileira", a Unidade pretende ser um dos líderes regionais na geração de conhecimentos e tecnologias.

Este IV PDU é um instrumento de orientação para a ação. Elaborado de forma participativa, envolvendo parceiros, clientes, representantes de entidades e instituições e os colaboradores internos, leva em consideração as atuais demandas da sociedade e contém, além da análise estratégica do ambiente, a missão, a visão de futuro, os valores, os desafios científicos e tecnológicos para a área de atuação da Unidade, bem como os desafios organizacionais e institucionais.

 

Baixar arquivo PDF