Iniciação Científica

15º Encontro de Iniciação Científica e

11º Encontro de Pós-Graduandos da
Embrapa Uva e Vinho

12 e 13 de Julho de 2017
Auditório da Embrapa Uva e Vinho
Bento Gonçalves - RS

 

Submissão de trabalhos (resumos)

Poderão ser submetidos resumos em áreas relacionadas às ciências agrárias, que serão avaliados pela Comissão de Iniciação Científica da Embrapa Uva e Vinho.

Somente serão aceitos trabalhos de bolsistas de iniciação científica e alunos de pós-graduação que desenvolveram suas atividades de pesquisa na Instituição.

A Comissão irá definir e divulgar os trabalhos que serão apresentados na forma oral e os que serão apresentados na forma de pôster.

 

Normas para elaboração e apresentação do resumo

  1. O resumo deve relatar trabalho de pesquisa ou de informação técnica. 
  2. A qualidade do texto (gramática, ortografia e digitação) é de responsabilidade dos autores e será considerada como critério de avaliação pela Comissão. 
  3. Formato:  o resumo completo, incluindo título, autores (e afiliações), texto, agradecimentos e notas de rodapé, deve ter no máximo 2.600 caracteres com espaços. Ele deve ser apresentado em papel tamanho A4 (210 mm x 297 mm), com margens superior e esquerda de 3,0 cm e direita e inferior de 2,0 cm, conforme modelo.
  4. Usar um dos seguintes softwares: OpenOffice.org, Word 1997 ou versão mais recente. 
  5. O autor da apresentação deverá ter seu nome sublinhado no trabalho.
  6. O resumo deve ser anexado ao formulário de inscrição e enviado até o dia 16 de junho. Não haverá prorrogação do prazo para o envio do resumo.
  7. Após o envio do resumo, o bolsista receberá um e-mail confirmando o recebimento. 
  8. Serão aceitas no máximo duas submissões por estudante.
  9. Resumos que não estejam dentro das normas apresentadas não serão aceitos pela Comissão de Iniciação Científica. 
  10. Os resumos serão publicados nos Anais do Encontro

Normas para apresentação do trabalho

Pôster

  1. É importante que os estudantes sigam o modelo de pôster, conforme as orientações do Manual da Marca da Embrapa: modelo de pôster (ppt). Os logos dos parceiros devem aparecer à esquerda do logo da Embrapa. 
  2. Os pôsteres deverão ser colocados nos locais indicados no início do evento e retirados somente ao final.
  3. O autor da apresentação deverá estar à disposição do público durante a sessão de apresentação, conforme data e horário estabelecidos no cronograma de apresentações.
  4. Apenas o apresentador do trabalho receberá o certificado de apresentação.

Exposição Oral

  1. É importante que os estudantes sigam os modelos de apresentação, conforme as orientações do Manual da Marca da Embrapa: modelo de apresentação (ppt) (odt). Logos de parceiros devem aparecer à esquerda do logo da Embrapa. 
  2. O tempo de apresentação oral será de 15 minutos: 10 minutos para a apresentação e 5 minutos para as perguntas. 
  3. Apenas o apresentador do trabalho receberá o certificado de apresentação.

Premiação dos melhores trabalhos

Como nos anos anteriores, uma comissão julgadora irá avaliar os trabalhos apresentados. Serão premiados os dois melhores apresentados na forma de pôster, os três melhores da categoria graduação e os três melhores da categoria pós-graduação. A comissão julgadora irá avaliar com base nos critérios de qualidade técnica do trabalho, qualidade da apresentação e vinculação/geração de tecnologia.